Sinditêxtil-SP recebe diretora regional da Secretaria do Desenvolvimento do Estado de SP

Julio Scudeler, presidente do Sinditêxtil-SP, recebeu na última sexta-feira (16), na sede da entidade, a visita de Layla Sueiro Lopes Silva, diretora regional da capital e da região metropolitana da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Durante o encontro a capacitação de trabalhadores da indústria têxtil foi um dos temas abordados. A Secretaria do Desenvolvimento, que conta com uma carreta de capacitação, com técnicos e equipamentos para ministrar treinamentos, se propôs a percorrer regiões da capital e grande S. Paulo para capacitar mão de obra especializada. Outra questão discutida foi o alinhamento para introdução de programa de reaproveitamento de resíduos têxteis, especialmente os advindos de retalhos.

Além disso foi alinhavada também uma visita do presidente do Sinditêxtil-SP e membros da diretoria da entidade ao Centro de Capacitação da Secretaria, na Barra Funda, para conhecer o seu funcionamento.

Haroldo Silva, economista do Sinditêxtil-SP e Sylvio Napoli, engenheiro têxtil, responsável por assuntos regulatórios da entidade, também estiveram presentes no encontro, participando ativamente das discussões das questões apresentadas.

“Foi uma reunião bastante produtiva pois, além de estreitar os laços do Sinditêxtil-SP com a Secretaria de Desenvolvimento, pudemos discutir projetos conjuntos de capacitação de mão de obra qualificada e de gestão de resíduos, ambos temas prioritários para a indústria têxtil paulista”, avaliou Julio Scudeler.

Julio Scudeler, Layla Sueiro Lopes Silva, Haroldo Silva e Sylvio Napoli