Contribuição Assistencial

Prezado Empresário do Setor Têxtil,

Com o encerramento do ano de 2021 deixando as lembranças de batalhas que passamos, principalmente devido a pandemia que nos atingiu, um novo ano se aproxima, trazendo esperança para dias ainda melhores, principalmente com o avanço da vacinação. É uma nova oportunidade de aprender com as lições deixadas, traçar novas metas e lutar por novas conquistas para o setor têxtil. E nesse caminho, nós do Sinditêxtil SP estaremos com você.

Conseguimos este ano com muito esforço, manter a diversidade e qualidade dos serviços prestados e ainda ampliar nossas ofertas como a criação do NIT (Núcleo de Integração Têxtil), mesmo trabalhando de forma híbrida (presencial e home-office), ainda apesar de todos os impactos causados na nossa economia pela Covid-19. Assim conseguimos manter o alto nível nossa representatividade junto aos poderes públicos e outras instituições estaduais e federais. Temos que ressaltar que a parceria com os empresários do nosso setor, sempre presentes, foi de extrema importância para tantos resultados satisfatórios.

Após quatro anos da entrada em vigor da Lei 13.467 /17, chamada de Reforma Trabalhista um dos principais impactos verificados foi a diminuição no número de ações ajuizadas na justiça do Trabalhista e trouxe, também, mudanças em muitas regras, tornando-as mais claras e adequadas aos novos tempos, como nos casos de férias, intervalos, rescisões de comum acordo, trabalho intermitente, contribuições facultativas, prevalência do negociado x legislado, fim da ultratividade, novos temas para negociação e, outras, possibilitando o aumento da produtividade e geração de novos empregos.

Diante do cenário que se vislumbra, o Sinditêxtil-SP assume ainda mais relevância para seus associados e representados, uma vez que houve um aumento exponencial da importância das negociações coletivas.

As Convenções Coletivas de Trabalho são o resultado das negociações entre os sindicatos patronais e dos trabalhadores, realizadas sempre na data base da categoria, ou seja, em 1º. de novembro. Assim a celebração de Convenção Coletiva que tenha sustentação econômica e de cláusulas sociais, vai atender as expectativas e necessidades de cada empresa e será vital para o setor!

Neste ano de 2022 as indústrias terão importante papel na retomada econômica do país e estamos no momento perfeito para refletir sobre tomada de decisões, para buscar os melhores resultados. Tenha certeza de que nós do Sinditêxtil-SP estaremos como sempre ao seu lado.

Para que possamos contar com recursos necessários à manutenção e melhoria da nossa atuação, tomamos a liberdade de lhe encaminhar anexo o boleto da Contribuição Assistencial, que embora opcional faz parte essencial de nossa receita operacional. Saiba que é uma honra ter você como parceiro e parte da nossa história.

Nesta oportunidade em que o ano que se encerra, reforçamos nossos agradecimentos por terem confiado em nós, com a certeza que a nossa parceria seguirá pelos anos vindouros.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL – VENCIMENTO DIA 15/01/2022 SINDITÊXTIL-SP
Empresas com 00 até 25 empregadosR$ 2.841,00
Empresas com 26 até 50 empregadosR$ 4.584,00
Empresas com 51 até 100 empregadosR$ 6.874,00
Empresas com 101 até 200 empregadosR$ 11.454,00
Empresas com 201 até 500 empregadosR$ 18.330,00
Empresas com 501 até 1.000 empregadosR$ 27.506,00
Empresas com mais de 1.000 empregadosR$ 36.659,00

Caso sua empresa não esteja adequadamente enquadrada no número de empregados acima, ou prefiram receber os boletos e comunicações futuras por e-mail, favor entrar em contato pelo telefone (11) 3823-6118 com Giovana ou no email relacionamento@sinditextilsp.org.br.

Contamos com sua valiosa participação em prol do fortalecimento do setor têxtil de São Paulo e do Brasil.

Um forte abraço

L. A. PACHECO