Têxtil Paulista: vocação para a inovação

O Sinditêxtil-SP lança a campanha “Têxtil Paulista: vocação para a inovação”. Além de criar um símbolo que resgata o sentimento de unidade do setor têxtil do Estado de São Paulo, a ação também tem como objetivo lembrar que, historicamente, as empresas paulistas sempre se destacaram no panorama têxtil nacional e, assim, incentivar ainda mais o desenvolvimento tecnológico, a sustentabilidade ambiental, social e ser um hub de inovação.   

Para ressaltar a iniciativa, uma logo foi especialmente desenvolvida pelo Sindicato e está disponível para download para todas as empresas do Estado que quiserem participar do movimento. “É preciso dar ampla publicidade para o fato de que o nosso setor tem, sim, muita tecnologia, pesquisa, preocupação com o meio ambiente e é engajada com o social. E nossas empresas devem refletir essa potência para todo o Brasil”, declara Luiz Arthur Pacheco, presidente do Sinditêxtil-SP, que acrescenta que a campanha não é restrita aos associados da Entidade, mas para qualquer empresa do setor têxtil paulista que queira aderir, utilizando-se da logo e do slogan em suas divulgações próprias, inclusive redes sociais. 

O conceito da marca foi baseado no próprio desenvolvimento do caso da pandemia de COVID-19 no Estado e no País, e mostra como a indústria têxtil passou por este momento difícil: buscou inovar, absorveu as mudanças e saiu dele com mais força.  A logo traz o mapa do Estado em azul (cor da saúde e do equilíbrio), se projetando para sua história e, ao mesmo tempo, para o futuro, tendo como intersecção, sempre, um espaço para o aprendizado e o desenvolvimento.