Sinditêxtil-SP realiza mais um encontro online com sindicalistas laborais

Foi realizada, no dia 1 de julho, mais uma edição do Fórum Sindical promovido pelo Sinditêxtil-SP. A reunião foi conduzida pelo presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, juntamente com o vice-presidente, Julio Scudeler, e teve a participação da Comissão de Negociação Sindical do Sinditêxtil-SP, advogados externos, Diretores, Conselheiros da Casa e do Presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana. Entre os Sindicatos de Trabalhadores, estiveram presentes o de São Paulo, Americana, Guarulhos, Mestres e Contramestres, Mogi das Cruzes.

Pacheco deu as boas-vindas e abriu os trabalhos do encontro online ressaltando a iniciativa que já dura quatro anos e que tem aproximado todos os dirigentes, incentivando debates e propostas com total transparência, ocasião em que todos têm a chance de expor seus pontos de vista, buscando assim maior consenso para as negociações trabalhistas.

O economista do Sinditêxtil-SP, Haroldo Silva, fez uma apresentação sobre o cenário micro e macroeconômico e expectativas dos empresários quanto aos próximos meses, através de um mapa de calor.

Também houve debate sobre os pontos apresentados, bem como a respeito do cenário político atual. Foi ainda definida uma pauta de atuação conjunta das entidades patronais e laborais junto à Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecções de SP e ao Executivo Estadual, visando a discussão de propostas atinentes à melhoria da competitividade do setor em relação a outros Estados da Federação.

O próximo encontro do Fórum já está programado para o mês de agosto.