Bonfio completa 80 anos superando desafios e investindo em tecnologia

A Bonfio, fabricante de linhas de costura e fios, acaba de completar 80 anos de uma história repleta de desafios e conquista.  Criada em 1941 por Emílio Bonduki, a companhia teve seu início na planta de Americana (SP). Os princípios de ética e respeito aos clientes e consumidores, à sociedade e ao meio ambiente levaram a empresa para outros caminhos. Assim, nasceram as unidades produtivas em Itaquaquecetuba (SP) e Três Lagoas (MS).

Com o passar dos anos, Alfredo Emílio Bonduki, filho do fundador, se torna diretor e passa a conduzir a rota desta tradicional indústria, levando ao crescimento e a firmar uma joint venture com a American & Efird (A&E), um dos líderes globais neste segmento. Este foi o momento em que a organização moderniza seu parque industrial e lança novas cores e produtos, garantindo a atualização junto ao mundo da moda e as necessidades do mercado. Alfredo também conciliou a missão de atuar nos negócios da família com as atividades de presidente do Sinditêxtil-SP de 2011 a 2016.

“A Bonfio desde sua fundação sempre teve a preocupação com suas equipes, seus parceiros e a comunidade, passamos por momentos muito bons, mas também por momentos difíceis e desafiadores, como quando tivemos que desfazer a sociedade com a A&E. Conseguimos ao longo de nossa história investir em produtos diversificados e tecnologia, e graças a Deus encontramos novos parceiros que acreditaram e permitiram continuarmos nossa história de crescimento e bom atendimento”, destaca Bonduki.

13 marcas da Bonfio que atendem às mais diversificadas necessidades do mercado

Apesar do fim da parceria com a investidora internacional, a empresa superou obstáculos e encontrou novos aliados comerciais. A Bonfio continua a investir e acreditar em suas mais de 10 marcas, com tecnologia e inovação, como a linha retardante para a chama, feita com fibra 100% meta-aramida, entre outras.

Linha produzida com fibra 100% meta-aramida: principal característica é a resistência às altas temperaturas. A aplicação deste produto deve ser feita na confecção de roupas civis e militares para proteção individual

Para saber mais sobre, acesse o site da indústria.

*Crédito das imagens: divulgação/Bonfio

+ posts