Vicunha leva inovação e sustentabilidade à SPFW N56

A Vicunha, multinacional brasileira referência em soluções jeanswear, levou para as passarelas da São Paulo Fashion Week N56 as últimas tendências da moda jeanswear com abordagem inovadora e sustentável. Por meio de collabs estratégicas, a empresa reforçou a sua relevância no cenário nacional como uma parceira chave na indústria da moda, apoiando estilistas em ascensão e consolidados.

Entre os destaques, estão as colaborações significativas com as marcas Sou de Algodão, HIST, Az Marias, Forca Studio e com os estilistas Gefferson Villa Nova e Heloisa Faria.

“A Vicunha preza pelo fomento da moda nacional e a conexão com marcas e estilistas importantes nos permite apresentar as últimas criações em jeanswear, reforçando o nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade na moda. Acreditamos que essa união é essencial pois comprova que somos uma marca que não só apoia, mas também impulsiona o cenário da moda brasileira”, comenta Chico Gonzalez, coordenador de moda da Vicunha.

Saiba mais sobre as parcerias da Vicunha e veja como o denim performou nas passarelas do SPFW:

AZ Maria’s

A grife da estilista Cinthia Félix revelou uma nova fase da coleção “Florescer”. Após explorar elementos que simbolizam a terra e a água em temporadas anteriores, a estilista concentra-se agora no fogo e em suas múltiplas representações. Elaborada com os tecidos Vicunha MONTJUIC TINTO e IAGO ROYAL PLUS, a coleção apresenta uma paleta de cores rica em tons quentes e peças em sobreposição, evocando a imagem de brasas, faíscas e incêndios.

Sou de Algodão

O movimento Sou de Algodão uniu Paulo Borges e Paulo Martinez na direção de uma apresentação marcante que exibiu as criações de nove marcas e estilistas, comemorando os 150 anos do jeans. Os estilistas David Lee, Helo Faria e Martins destacaram-se ao criar looks utilizando os tecidos Vicunha Jones 100% algodão, Vic Max e IAGO ROYAL PLUS.

O desfile foi uma representação urbana e atemporal que capturou novos comportamentos e formas de expressão na moda brasileira, explorando diversas abordagens no uso do denim, enxergando oportunidades para construir imagens especiais por meio do consumo responsável, com o objetivo de reforçar o algodão brasileiro como um dos melhores do mundo.

Gefferson Villa Nova

Com um olhar descomplicado para a moda masculina, Gefferson Villa Nova apresentou uma estética que evoca a atmosfera descontraída de um balneário, mas que, ao mesmo tempo, tem a versatilidade de transitar pelos centros urbanos. Sua habilidade em criar separates, peças avulsas que podem ser usadas conforme a proposta do desfile ou o gosto individual, destaca-se.

Com o auxílio dos tecidos Vicunha ITACARE PT W000, CURACAO NATURAL WNAT, GAUDI BW PT W000, MATIS BRANCO W002 e MATIS TINTO W9901, o estilista apresentou sua alfaiataria de forma abrangente e com bolsos generosos em tecidos de algodão sarjado. Os looks monocromáticos ou bicolores em branco, preto e vermelho revelaram uma mistura inovadora. Para finalizar, estampas de corações em chamas e flores de hibisco adornavam os modelos, proporcionando uma moda que transcende a praia, tornando-se uma proposta casual e moderna para os centros urbanos.

HIST

Estreante nas passarelas do SPFW, a Hist brilhou ao apresentar um espetáculo tecnológico que deixou o público surpreso. Idealizada pela cearense Giuliana Braide, a marca ostenta uma estética streetwear e utilizou os tecidos Vicunha LOPEZ BABY BLUE D1029, revelando uma coleção que está perfeitamente alinhada com o público jovem apaixonado por esse estilo.

HELOISA FARIA

Com sua coleção intitulada “Tessituras”, Heloisa Faria estreou na SPFW revelando a progressão de sua trajetória, iniciada no universo do brechó e evoluída para a prática do upcycling. Ela utilizou como base para o seu trabalho os tecidos Vicunha LOPEZ BABY BLUE D1029 e a mais recente coleção da marca Pilar, que foi desconstruída para servir como base na criação de novas e distintas peças.

FORCA STUDIO

A Forca Studio trouxe para os holofotes da SPFW uma coleção que aborda o aquecimento global. A dupla de estilistas, Vivi Rivaben e Silvio de Marchi, apresentou as consequências decorrentes da atividade humana no planeta, sugerindo que a ênfase na produção artesanal, produtos ecológicos e inovação no setor têxtil é a indicação para o único futuro viável.

Utilizando diversos materiais, como peças confeccionadas a partir de câmaras de pneus recicladas e um biomaterial de látex natural, a marca utilizou o tecido Vicunha CLAIRE DARK TINTO W943 como um dos elementos para a construção dessa coleção impactante.

+ posts

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *