Calvin Klein em parceria com a Vicunha lança peças de algodão regenerativo

A Calvin Klein, referência no segmento de jeans, anuncia sua parceria inédita com a Vicunha, multinacional brasileira referência em soluções jeanswear. O projeto nasceu com o objetivo de propor inovações e melhores práticas à cadeia de produção, o que resultou no desenvolvimento de peças especiais de Algodão Regenerativo. As novidades fazem parte da nova coleção de Outono Inverno 24 da Calvin Klein, que chega às lojas no início de março. Em destaque entram duas calças femininas skinny e duas masculinas, estilo slim.

A agricultura regenerativa compreende um conjunto de ações que promovem importantes benefícios para o meio ambiente. Além de reduzir a utilização de produtos químicos, contribuir para a saúde do solo e promover a biodiversidade, o algodão regenerativo utilizado para a produção das novas peças da marca é cultivado em sistema de sequeiro, o que reduz consideravelmente a pegada hídrica na produção têxtil. O tecido produzido pela Vicunha (Letízia Regen) é pioneiro no Brasil e possui o selo regenagri®, da certificadora global Control Union, que atesta a melhoria contínua na implementação e acompanhamento de boas práticas de agricultura regenerativa.

Visto que 70% das peças da Calvin Klein são de algodão, a marca reconhece a importância de se alinhar às práticas ESG, apresentando inovações em sua cadeia. A aposta em peças provenientes de uma agricultura regenerativa permite produzir com maior responsabilidade socioambiental, mantendo a qualidade e a escala.

“Sempre reiteramos o nosso trabalho em busca de boas práticas na cadeia de produção. Estar ao lado da Vicunha na elaboração destes produtos reafirma o nosso objetivo e reforça o papel da Calvin Klein em torno do uso correto do algodão”, comenta Fábio Vasconcellos, presidente do grupo PVH e Calvin Klein Brasil.

“A união de gigantes como Calvin Klein e Vicunha promove práticas sustentáveis que transformam a cadeia têxtil de ponta a ponta. Juntos, nos tornamos catalisadores de uma mudança significativa e tecemos um futuro em que a moda consciente se torna a norma, influenciando positivamente pessoas e players”, comenta  German Alejandro Silva, CMO da Vicunha.

O algodão regenerativo Vicunha serve de base para a calça masculina Calvin Klein.
+ posts

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *