Sinditêxtil-SP realiza a última reunião de 2025

Na última reunião mensal de Diretoria do Sinditêxtil-SP e do Conselho de Administração da Abit de 2025, realizada conjuntamente na quinta-feira (11), Julio Scudeler, presidente do sindicato, apresentou um balanço de sua gestão.

“Tivemos um superávit de mais de 140% em relação ao orçado. Se comparado ao ano passado, mais 188%”, contabilizou. Scudeler lembrou ainda que se trata de uma administração continua.

“Agradeço a todos que participaram dessa gestão dos números”, continuou. “Aqui está o Luiz Arthur Pacheco, presidente emérito do Sinditêxtil-SP, que assumirá em janeiro o triênio 2026-2028.”

Além disso, ele congratulou a equipe responsável pelas finanças e pela busca de novas receitas.

Após o encontro, a Santaconstancia Tecelagem, associada do Sinditêxtil-SP, recebeu a Medalha do Mérito Abit. O prêmio foi entregue à Gabriella Pascolato, neta homônima da fundadora.

“Essa não é apenas a celebração de uma linda trajetória da Santaconstancia, uma empresa criada por mulheres, mas de força e resiliência. Muita resiliência”, afirmou Gabriella, acompanhada do pai (Alessandro Pascolato) e do irmão (Luca Pascolato).

Da esquerda para a direita: Luiz Arthur Pacheco (Sinditêxtil-SP), Julio Scudeler (Sinditêxtil-SP), Luca Pascolato (Santaconstancia), Gabriella Pascolato (Santaconstancia), Alessandro Pascolato (Santaconstancia), Ricardo Steinbruch (Abit) e Fernando Pimentel (Abit) / Crédito: Lucas Galli

Fundada em 1948, a companhia nasceu do desejo de inovar o setor têxtil nacional, em um momento em que o país ainda dependia de materiais importados. A Santaconstancia foi pioneira ao incorporar fios sintéticos e artificiais em tecidos finos. No final dos anos 1980, se tornou a primeira fábrica homologada a produzir o cotton lycra para uso diário.

Na mesma ocasião, o IEMI – Inteligência de Mercado foi homenageado com a Medalha do Mérito Abit. Criado há 40 anos, tem sido referência em análises o setor a tomar decisões mais assertivas. Marcelo Prado, diretor do instituto, foi agraciado com a condecoração.

Marcelo Prado (IEMI) / Crédito: Lucas Galli

A cerimônia foi seguida do tradicional coquetel de encerramento das atividades do ano na sede do Sinditêxtil-SP e da Abit, na região central da capital paulista.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *