Sintequímica anuncia certificação ZDHC para linha utilizada na indústria têxtil

Buscar o desenvolvimento de produtos que preservem o meio ambiente, atendam às necessidades do setor têxtil tendo a sustentabilidade e a ética como foco está no DNA da indústria paulista Sintequímica.

Com base nestes vetores a empresa obteve a certificação ZDHC ((Zero Discharge of Hazardous Chemicals) MRSL ( Manufacture Restricted Substance List) V3.1 Level 2 para a linha de dispersões de pigmentos e produtos auxiliares usados pelo segmento têxtil, principalmente em estamparia. Esta certificação é uma iniciativa global que visa eliminar a descarga de substâncias químicas perigosas pela indústria têxtil.

“É uma grande alegria e satisfação poder ofertar uma linha completa de produtos químicos certificados pelo ZDHC, que refletem nosso compromisso com a proteção do meio ambiente e a sustentabilidade, algo que sempre permeou nossas atividades ao longo dos anos. Com esta certificação garantimos aos nossos clientes o mais alto padrão de segurança química, para que possam oferecer seus produtos num mercado que cada vez mais exige altos níveis de compromisso com a sustentabilidade,” explica o diretor comercial da Sintequímica, Marcelo Amaral Leite de Macedo.

“Com esta certificação, reafirmamos nosso compromisso em fornecer produtos de alta qualidade que são seguros para nossos clientes e para o planeta. Agradecemos a todos parceiros e clientes por seu apoio contínuo, e por fazerem parte desta jornada sustentável conosco”, complementa o executivo. O anúncio da certificação foi feito durante a Febratex 2024, que aconteceu em Blumenau (SC) no fim de agosto.