Canatiba recebe o mercado internacional ‘em casa’ na Colombiatex

A Canatiba abre as portas da sua ‘casa’ para seus clientes internacionais na Colombiatex 2022, o mais importante evento têxtil da América Latina. Nele, a tecelagem espera continuar na rota sustentável de crescimento no mercado internacional. Na intenção de fortalecer e humanizar as relações em toda a cadeia produtiva, a empresa decidiu construir seu estande com a estrutura de uma casa bem hospitaleira, com paredes em madeira.

A Canatiba dividirá o atendimento em três frentes: o denim – carro-chefe e vanguarda em tecnologia, sustentabilidade e inovação; a linha de tecidos Special Fabrics – com os tecidos PT, color e estampados; e a linha de Utilitários, que reúne as bases desenvolvidas especialmente para a uniformização.

A tecnologia DEMAX, que alia o conforto térmico a um toque extremamente macio, com alto stretch e manutenção da forma, está entre as apostas da companhia para o mercado internacional. Entre os destaques estão o Alepo demax (9Oz; 97,00% CO; 3,00% PUE), Audácia demax (11Oz; 97,00% CO; 3,00% PUE), Triple Dry (9,5Oz; 64,00% CO; 22,00% PES; 11,00% CV; 3,00% PUE) e o Trincado Megaflex (11Oz; 99,00% CO; 1,00% PUE).

Para o mercado de workwear, a Canatiba estreia com anos de estudo em tecnologias de acabamentos e tingimentos, o que promete atender com alta performance a esse segmento tão exigente e maduro.

Entre as bases 100% algodão os destaques são o Utilitárius (254 g/m²), com a maior largura do segmento (1,72m) – desenvolvido especialmente para a linha de calças – e o Akira Utilitárius (200 g/m²) – base de camisaria para o mercado operacional.

Já entre os tecidos mistos de algodão e poliéster, a tecelagem apresenta o Utilitárius Méskla Leve e o Utilitárius Méskla, com uma ampla cartela de cores, e excelentes toque, caimento e conforto. Buscando suprir as demandas mais sofisticadas, para uniformes inovadores a Canatiba oferece o Delta Utilitárius (170 g/m²; 100% CO) e o Aladim Utilitárius (170 g/m²; 82%CO; 18%PUE).

A proposta da empresa é levar novamente para o mercado latino-americano a qualidade dos seus produtos e uma excelência no atendimento, ajudando a mostrar por que a indústria têxtil brasileira é destaque entre os maiores produtores do mundo.