Sinditêxtil-SP integra Conselho de Desenvolvimento Econômico da Cidade de São Paulo

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, tomou posse como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Cidade de São Paulo, na qualidade de representante do setor privado, indicado pela FIESP/CIESP. O Conselho foi empossado pelo prefeito Ricardo Nunes, no dia 26 de janeiro, e será capitaneado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do Município de São Paulo, Aline Cardoso.

“Alegria, satisfação e responsabilidade para ajudar a trilhar o futuro da nossa querida cidade de São Paulo. Afinal de contas, sou filho legítimo desta terra. Agradeço aos presidentes Josué Gomes da Silva e Rafael Cervone pela confiança depositada na minha pessoa”, declarou Pacheco.

O CMDE será composto por 20 membros, sendo 10 do poder público e 10 da sociedade civil e acompanhará a execução do primeiro Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico (PMDE) do município, lançado na mesma cerimônia. O planejamento, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo conta com 35 propostas e 119 ações de curto, médio e longo prazo que visam impulsionar a retomada econômica da Capital, além de promover um desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo.

O estudo identificou 10 setores considerados estratégicos para a administração municipal, que totalizam mais de 70% dos empregos da Capital. São eles: comércio e varejo; economia verde e sustentabilidade; economia criativa; educação e qualificação; infraestrutura, mobilidade e construção; indústria; saúde, esporte e qualidade de vida; serviços financeiros e profissionais; tecnologia e inovação; turismo e gastronomia.

O documento ficará em consulta pública por 30 dias e pode ser acessado em www.negocios.prefeitura.sp.gov.br.