Canatiba Social Care presta contas e se prepara para 2022

Solidariedade e responsabilidade social sempre estiveram entre os valores que orientaram a Canatiba em mais de meio século de atividades na cadeia têxtil brasileira. Entretanto, com a centralização dos projetos sociais na plataforma Social Care, os resultados e práticas se multiplicaram, ganhando um lugar especial no cotidiano da empresa. Em 2022, novas ações estão na mira da empresa.

A Canatiba Social Care teve início com uma doação de peças de mostruário para a AACD, em outubro de 2020. Naquela ocasião, equipe Canatiba visitou a ONG e testemunhou in loco a dimensão dessa obra e, consequentemente, o alcance de uma ação dirigida sintonizada com as melhores práticas do terceiro setor.

Só em dezembro de 2021, foram doadas mais de 800 peças sem uso, dos mostruários comerciais Canatiba, vendidas no bazar da AACD para a arrecadação de recursos que financiaram 408 atendimentos a pessoas com deficiência e suas famílias.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer recebeu 400 peças e também contou com o apoio da Canatiba no desenvolvimento de gifts, nas oficinas dessa ONG criada em 1972, para a defesa e garantia de direitos de pessoas de com câncer e seus familiares em situação de vulnerabilidade social. Com um olhar holístico, a instituição procura assistir à população em várias frentes.

A Rede atua desde a facilitação de acesso aos serviços públicos e ao SUS para diagnóstico, exames e tratamentos, até o acolhimento e amparo de pessoas ligadas aos pacientes com câncer que não tem tempo de conciliar o acompanhamento dos doentes com seus compromissos cotidianos.

Considerando toda forma de arrecadação da Rede – Bazar, Brechó, Lojinha, telemarketing, algumas campanhas próprias e parcerias somadas – o Canatiba Social Care alcançou 44 crianças e adolescentes e 110 beneficiários adultos e suas famílias.

Para a Casa da Criança de Santa Bárbara D’Oeste foram doadas 200 peças. A arrecadação do bazar totalizou um valor de R$ 5.790,00. Fundada em 1958, a entidade atua de forma descentralizada, executando serviços de proteção básica, educação, acolhimento institucional e até ações de alta complexidade no atendimento a crianças, adolescentes e seus familiares em situação de risco social.

A entidade atende 1100 crianças entre 0 a 5 anos. Os recursos arrecadados na venda das peças no Bazar dessa instituição foram revertidos na compra de roupas para as crianças e adolescentes abrigadas pela ONG.

A partir de maio de 2022 o Canatiba Social Care se prepara para uma nova rodada de doações, seja para as entidades já atendidas como também para outras ONG’s selecionadas pela equipe da Canatiba. O Social Care, promete avançar nesse ano, fazendo valer o compromisso da tecelagem com uma sociedade mais justa e solidária.