Capricórnio Têxtil apresenta propostas na DCSP

Com produção anual de 55 milhões de metros, a Capricórnio Têxtil, uma das principais indústrias de Denim no país, antecipou as tendências para o mercado jeanswear na Denim City São Paulo, nos dias 24 a 26 de maio. Confira, abaixo, os destaques:

Eco Denim – linha com atributos sustentáveis, seja na matéria-prima ou no processo produtivo. O artigo Pinus é produzido com a tecnologia Repreve®, uma fibra ecológica feita a partir da reciclagem de garrafas plásticas. Já o Luna possui TENCEL™? em sua composição uma fibra natural regenerada pelo homem a partir de celulose ou de pasta de madeira.

Os artigos Pequí e Sucupira, com a tecnologia Laser Max®, possuem processo desenvolvido dentro da indústria para estimular a redução de consumo de água, produtos químicos, tempo, energia e mão de obra no processo de lavagem/lavação das peças jeans.

O Cipó é composto por fios produzidos a partir de resíduos têxteis, movendo a roda da circularidade e garantindo um processo mais sustentável. Os artigos Timbó e Cajá possuem em sua composição, além de algodão orgânico, a fibra de cânhamo (Hemp), uma das mais antigas dos têxteis, que recentemente está fazendo um forte retorno à comunidade denim devido à sua natureza ecológica e alto potencial como cultura regenerativa.

Original Denim – família de clássicos da Capricórnio. Com grande variedade de pesos e tonalidades, é ideal para peças com visual vintage. É mais usado em calças retas, clochard, pantalonas, jaquetas, pantacourt, wide leg, boyfriend e mom. Ideal para lavanderias mais elaboradas com estonagem intensa, lixados e puídos bem detonados.

Light Denim – denim mais leve, ideal não só para camisaria como também para vestidos, blusas, regatas, shortinhos, bermudas, calças clochard e jogger.

Comfort Denim – o algodão, quando combinado com o elastano, forma o match perfeito para o conforto nesta linha urbana.

Flat Comfort Denim – com cores intensas e luminosas, que aliadas ao conforto do elastano trazem visual nobre e uniforme, e ajuste perfeito ao corpo. Ideal não só para peças de alfaiataria e femininas como também para peças masculinas.

Poli Comfort Denim – completa, inclusiva e acessível. A dobradinha do elastano com o poliéster não deforma. Essa família garante rendimento nas confecções e versatilidade de lavanderia.

+ posts

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *