Congresso Internacional Abit 2022 já tem data definida

Acontece em Belo Horizonte (MG), nos dias 03 e 04 de novembro, o Congresso Internacional Abit 2022, que esse ano traz como tema ‘estratégias para um futuro mais sustentável’. Inteligência Competitiva, Mercado, Tecnologia, Talentos, Políticas Públicas e Investimentos, Sustentabilidade e Economia Circular são os seis painéis que compõem o evento, cada um com a participação de três palestrantes e um moderador.

Organizado anualmente pela Abit desde 2016, o Congresso se tornou o mais importante evento do setor no País, momento em que empresários de toda a cadeia produtiva, especialistas e autoridades do Brasil e do mundo se encontram para uma grande troca de conhecimento, networking e insights. “É um momento em que podemos debater os pilares que conduzirão o nosso setor e seu desenvolvimento pleno”, destaca Fernando Pimentel, presidente da Abit.

Nesta edição, o Congresso Internacional Abit ocorre junto ao Minas Trend. “A oportunidade que criamos com o encontro e as parcerias que temos feito, neste ano novamente com a FIEMG juntando o nosso Congresso a um evento de moda, design e negócios que é o Minas Trend, fortalece ainda mais essa visão de conjunto da nossa indústria”, indica Pimentel. “Temos uma oportunidade ímpar de nos relacionarmos, trocarmos ideias, compartilharmos informações e experiências, fazermos negócios e trabalharmos unidos para o desenvolvimento do nosso setor. Para isso, precisamos estar atuando em rede, coordenados com todos os nossos sindicatos, federações, câmaras de comércio, empresários, associados e com todos os nossos colaboradores”, complementa.

“O 29º Minas Trend, em novembro, vai ser a consolidação do evento como o maior salão de negócios de moda da América Latina. A edição anterior, em abril, foi um sucesso para as marcas participantes, que fizeram muitos e bons negócios. Os compradores, vindos de todo o Brasil e de diferentes países, se mostraram impressionados com a qualidade e a criatividade da indústria da moda mineira e satisfeitos com as aquisições que aqui fizeram. A realização do Congresso Internacional da Abit paralelamente à feira vai enriquecer ainda mais o Minas Trend, trazendo, com seu potencial e caráter globais, farto conteúdo para toda a cadeia produtiva do segmento, além de intensificar a internacionalização”, afirma Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

“O SENAI CETIQT trabalha em parceria com a ABIT em diversas ações estratégicas com o objetivo de apoiar a indústria têxtil e de confecção brasileira. Consideramos de extrema importância o desenvolvimento de estudos prospectivos para a construção de uma visão de futuro para o setor, assim como a formação de perfis profissionais que venham a atender aos requisitos e necessidades dessa visão de futuro, considerando a 4ª Revolução Industrial, a sustentabilidade, a economia circular e a inovação em novos materiais e fibras têxteis. Trabalhamos de forma colaborativa para, junto com outros parceiros e empresas do setor, crescermos em rede”, aponta Sérgio Motta, diretor-executivo do SENAI CETIQT

Já palestraram no Congresso Abit Luiza Helena Trajano (Magalu), Fábio Coelho (Google), Fabrício Fudissako (Facebook), Luciana Dedonio (Amazon), Döndü Ünal (Hugo Boss), Rony Meisler (Reserva), Fernanda Romano (Alpargatas) e Laurent Aucouturier (Gherzi Germany), entre outros.

 

Anote:

Congresso Internacional Abit 2022
03 e 04 de novembro
Minas Centro – Av. Augusto de Lima, 785 – Centro – Belo Horizonte – MG

Minas Trend
02 a 04 de novembro de 2022, das 10h às 20h

+ posts

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *