Companhia Têxtil de Castanhal

Companhia Têxtil de Castanhal lança nova coleção de fios coloridos na Mega Artesanal 2022

De 26 a 29 de outubro, São Paulo recebe uma das principais feiras de produtos e técnicas para arte, artesanato e artes manuais do País, a Mega Artesanal, que acontece no espaço São Paulo Expo, localizado no quilômetro 15 da Rodovia Imigrantes, na capital paulista (SP).  

Nesta edição da feira, a Companhia Têxtil de Castanhal vai lançar uma exclusiva coleção de fios coloridos com 15 tonalidades diferentes, intitulada Belezas do Brasil e inspirada no esplendor da Amazônia. A linha de fios feitos com a fibra natural homenageia um fruto típico e o rio que permeia a maior Floresta Tropical do mundo.

Os novelos da linha Cumaru têm espessura 10/2. Já os fios da linha Tapajós têm espessura 10/4. Além da variação de cores, os fios são ideais para artes como macramê e crochê, podendo ser usados também em decorações, amarrações, laços, tapetes e na indústria calçadista. 

“A coleção Belezas do Brasil é uma inovação da Castanhal pensada especialmente para o setor. Os novelos de 200 gramas têm a quantidade ideal para proporcionar aos artesões um ótimo custo-benefício e, além disso, trazemos uma variedade de lindas cores, dando um mundo de possibilidades aos nossos consumidores”, explica André Sousa, gerente comercial da Castanhal.

Ele completa: “Em breve traremos mais novidades para o setor de artesanato”, antecipa. 

Quem visitar o estande da Castanhal poderá conhecer mais sobre a fibra natural 100% biodegradável, cultivada em perfeita harmonia com o bioma amazônico, e também a versatilidade da juta no universo da decoração e do artesanato.

A Castanhal também organizou uma programação criativa de 26 cursos e oficinas gratuitos ministrados por artesãos e artistas plásticos. A programação inclui técnicas para a produção de peças em macramê, amigurumi, enfeites natalinos e decoração temática para a Copa do Mundo. As aulas são gratuitas e o kit de material já está incluso. As vagas são limitadas a 15 alunos por oficina e disponibilizadas por meio de inscrições no estande.

Desde 1966, a Companhia Têxtil de Castanhal cultiva e extrai a fibra de origem amazônica, aliando o estímulo à economia circular e a proteção ao meio ambiente, que se traduzem pelo compromisso em respeitar o fluxo natural do plantio da juta, sem a necessidade de derrubar árvores para plantar a fibra e nem usar agrotóxicos ou pesticidas, cultivando a juta na calha dos rios.

A Companhia investe em conhecimento e tecnologia para melhoramento de sementes para aumentar a safra e, consequentemente, a remuneração das famílias amazônicas que vivem deste cultivo, praticando o comércio, a remuneração justa e a garantia de compra da produção com valores pré-estabelecidos. 

Confira a programação de cursos e oficinas da Castanhal na Mega Artesanal em Outubro 2022

 Site: https://www.wrsaopaulo.com.br/megaartesanal

+ posts

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *