Comunicado 2: restabelecimento do crédito outorgado de ICMS/SP

Prezados Empresários,

Informamos que seguimos fazendo gestões junto às autoridades do Governo do Estado de SP objetivando a publicação urgente do Decreto Estadual necessário ao restabelecimento do direito ao crédito outorgado de 12% às empresas têxteis e de confecção paulistas, após 2 anos de rebaixa para 9%.

Temos também alertado as autoridades que as empresas têm prazo para apuração de seu ICMS de janeiro/2023 e consequente envio de suas GIAS à SEFAZ-SP de forma tempestiva.

Estamos trabalhando em diversas frentes, não só diretamente através do Sinditêxtil-SP, mas também pelas próprias presidências da FIESP e do CIESP.

Todos os retornos que temos obtido das autoridades é no sentido de que o Decreto será publicado em breve, com efeitos retroativos a 15/01/2023.

Seguimos atuando e manteremos todos informados sobre os desdobramentos desta importante questão que afeta  nossas empresas.

Qualquer dúvida, estamos à disposição através do e-mail juridico@sinditextilsp.org.br.

Atenciosamente,

Julio Scudeler