NOTA DE PESAR – Robert Schoueri

Foi com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do empresário e um dos associados fundadores do Sinditêxtil SP, para sempre nosso companheiro têxtil, Robert Schoueri, no dia de hoje (10/03/2023), próximo de seus 101 anos.

Como empresário e defensor de melhorias na política industrial e do comércio internacional, o Sr. Schoueri foi incansável e trabalhou diariamente até o final de sua admirável vida. Atuou na empresa têxtil que herdou de seu pai, na década de 50 (Fábrica de Fios e Linhas Marte) quando aguçou o olhar sobre as necessidades empresariais no Brasil e empenhou com êxito grandes debates nas mais diferentes instâncias, dentre elas: FIESP, CIESP, ABIT, Associação Comercial de São Paulo, AEB (Associação de Comércio Exterior do Brasil), das Câmaras de Comércio Argentina e Paraguai, além de ser um voluntário ativo do Rotary Clube e da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

“É muito triste quando uma pessoa tão inspiradora, que carregava uma visão com tanta experiência do setor industrial, nos deixa. Por outro lado, seu legado ficará para sempre entre os empresários não só de SP, mas do Brasil, e honraremos seus ideais” declarou Julio Scudeler, presidente do Sinditêxtil-SP

Robert Schoueri deixa a mulher Maria Lúcia, com quem esteve casado por quase 70 anos, cinco filhos, dentre eles o presidente do SIETEX, o companheiro Paulo Schoueri, e nove netos.

Os amigos do Sinditêxtil-SP expressam sentidos votos de pesar à toda a família, desejando que as palavras e homenagens possam confortá-la neste momento de irreparável perda.