Câmara Ambiental da Indústria Têxtil lança Guia Produção e Consumo Sustentável

Dentre as atividades comemorativas do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara Ambiental da Indústria Têxtil da CETESB lançou, em 5 de junho, o Guia Produção e Consumo Sustentável – Cadeia Produtiva Têxtil e Confecções – Tendências e Oportunidades.

Elaborado em parceria com a FIESP, CIESP, Sinditêxtil-SP e Sinditec, sob a coordenação da CETESB, o documento apresenta procedimentos, as informações, conhecimentos e as experiências em andamento na Cadeia Produtiva Têxtil e Confecções, que possam orientar o setor e apontar caminhos convergentes para a sustentabilidade, com a incorporação da Produção e Consumo Sustentável e os avanços da aplicação dos conceitos da Economia Circular, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e das práticas ESG.

“Parabenizo todas as entidades pertencentes à Câmara pela entrega desse Guia elaborado ao longo dos últimos três anos. Mais uma vez o nosso setor é o protagonista no lançamento de um documento dessa natureza, uma vez que em 2009 fomos os precursores do lançamento do Guia P+L (Produção mais Limpa) do Setor Têxtil. Agradeço, especialmente, todo apoio recebido pela equipe do Sinditêxtil-SP na condução desse trabalho e tenho certeza de que será muito útil e reconhecido pelos setores de nossa cadeia produtiva em São Paulo”, enfatizou o atual presidente da Câmara Ambiental e presidente Emérito do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco.

O presidente do Sinditêxtil-SP, Julio Scudeler, também prestigiou o evento juntamente com representantes de outras entidades. “Importante Guia para o nosso setor, reforçando o nosso compromisso com a agenda ESG”.