Desenvolve SP busca democratizar o acesso ao crédito e impulsionar empreendedorismo

O Dia do Empreendedor é comemorado nesta quinta-feira (5) no Brasil. E a Desenvolve SP, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Governo de São Paulo, busca democratizar o acesso ao crédito às micro, pequenas e médias empresas paulistas.

Ao longo de 14 anos, a Desenvolve SP tem reforçado seu papel de impulsionar os negócios. De janeiro a agosto foram 1.128 operações (82,9%) para o setor privado, montante que representa volume superior a R$ 333,8 milhões desembolsados, representando 59,4% do volume operado pela instituição financeira de crédito.

Segundo levantamento do Sebrae-SP, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), dos 320 mil novos postos de trabalho abertos no estado neste ano, mais de 217 mil foram vagas em micro ou pequenas empresas.

Desenvolvimento dos setores privado e público

A Desenvolve SP é a agência de fomento do Governo de São Paulo que promove o crescimento de micro, pequenas e médias empresas e de municípios paulistas. Por meio de linhas de crédito, financia o desenvolvimento sustentável de negócios e projetos inovadores que melhoram a mobilidade e a qualidade de vida da população, impulsionam a economia e o desenvolvimento regional, gerando empregos e renda nas cidades.

Para consultar e solicitar financiamentos da agência, acesse o site do Desenvolve SP

Fonte: Estado de São Paulo