Santista Jeanswear comemora 50 anos do denim no Brasil com desfile na Casa de Criadores

A Santista Jeanswear mais uma vez reforça seu papel como protagonista na história do denim nacional e fará um desfile para celebrar os 50 anos do artigo no Brasil e os 150 anos de história do jeans, na próxima edição da Casa de Criadores (CDC), que acontece entre 5 a 10 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo. Além da apresentação “Tradição e Revolução – os 50 anos do jeans no Brasil por Santista + LYCRA®, no dia 9/12, às 18h; a empresa também será novamente patrocinadora do evento.

Dezoito estilistas, que fazem parte do line-up do evento, foram convidados para reinterpretar uma década da história do denim nacional. Eles tiveram a oportunidade de eleger qual período gostariam de representar, através de criações realizadas a sua maneira, trazendo um olhar renovado para o tecido icônico e universal.

Para resgatar a história do jeans, a Santista realizou um extenso levantamento e pesquisa histórica sobre o comportamento do denim durante o período, e o resultado se manifesta não apenas nos looks, como também nos tecidos, que foram repaginados com as tecnologias atuais, sem perder o DNA do Jeans ao longo das décadas.

Deste modo, todas as produções foram desenvolvidas com artigos Santista de visual único e que reforçam a gama dos Azuis Santista, com novas versões na cor Light Blue e lançamentos em todas as famílias de produto: Eco Blue No Wash, Eco Black No Wash, Frank Light Blue, Gummy Plus, Havena, Ivy, Lady Triblend, Jacob Triblend, New John Light Blue, Noble Galaxy, Norah Light Blue, North Plus, Star Galaxy, Up Black, West Plus. Para contar esta história, a Santista convidou a LYCRA®, sua parceira de longa data, para estar junto em algumas criações.

Vale ressaltar que graças ao posicionamento sustentável da marca, todos os artigos são produzidos através de processos que reduzem os impactos ambientais e trazem uma maior versatilidade em lavanderia.

“A nossa aproximação com a Casa de Criadores tem como objetivo mostrar possíveis caminhos para o segmento do jeans e incentivar o empreendedorismo de moda, renovando o denim e conectando gerações pelas próximas décadas. A Santista teceu essa história desde a introdução do denim no Brasil há 50 anos, legitimando e compartilhando conhecimento”, explica Sueli Pereira, Gerente de Comunicação e Moda da Santista Jeanswear.

Confira abaixo os as marcas/estilistas que utilizam artigos da Santista Jeanswear em cada uma das décadas:

Década de 70:
LIGA LAAB (LOURRANI BAAS) – usa os artigos First Denim 80s / Frank /Frank Light Blue
Jorge Feitosa – usa os artigos First Denim 80s / Frank / Frank Light Blue

Década de 80:
NotEqual – usa os artigos Blackout Stretch / Upblack;
SHITSUREI – usou o artigo: First Denim 80s;
Ken-ga – usa os artigos: Up / Slime Light Blue
NALIMO – usa os artigos: Kim / Taylor Triblend PT

Década de 90:
Felipe Fanaia – usou o artigo: First Denim 80s;
VOLAT – usou o artigo Slime Light Blue;
SHERIDA – usa os artigos: Blackout stretch / Queen triblend

Anos 2000
Pedro Lacerda – usou o artigo Jacob Triblend / Ray / Slime light blue;
Estúdio Traça – usou o artigo: First Denim 80s;
Carlos Castro – usa o artigo: North

Década de 2010
Projeto Mottainai – usa os artigos Taylor Lazuli Triblend / Queen Triblend;
UMS 458-LL – usou o artigo: First Denim 80s;
Leandro Castro – usa o artigo: Resíduos

Década de 2020
Sillas Filgueira – usa os artigos: Ray / White Denim Up
Studio Ellias Kalleb – usa os artigos: Blackout Stretch / Slime Light Blue
Daio Mittmann – usa os artigos: Legend Tri Blend / FRANK / SCAPE

Sobre a Santista Jeanswear
A Santista Jeanswear é marca de origem brasileira criada em 1929, é uma das principais produtoras do autêntico denim no país e tecidos para roupas profissionais. Com um posicionamento que se estende do mercado nacional ao internacional, apoiando seus clientes com equipes especializadas de consultoria de produto, moda e lavanderia. Reconhecida por 23 anos como a marca TOP OF MIND de uniformes no Brasil. A Santista Jeanswear traz em seu DNA inovação, sustentabilidade e tradição em coleções atualizadas com as tendências globais e produtos tradicionais e tecnológicos para uniformização.

Para mais informações, acesse: www.santistajeanswear.com.br

+ posts

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *