Desoneração: Sinditêxtil participa de Coletiva de imprensa e assina Manifesto
Foi realizada hoje (21) Coletiva de Imprensa em Brasília a favor da manutenção da desoneração da folha de pagamento. Os 17 setores desonerados estiveram presentes e o Sinditêxtil-SP esteve representando as indústrias paulistas, através do presidente emérito Luiz Arthur Pacheco. Durante o ato, os porta-vozes reiteraram que a aprovação do Congresso deve ser respeitada, pois ele é soberano e expressa a vontade do povo brasileiro.
Na véspera da Coletiva, o Sinditêxtil-SP assinou o Manifesto Contra o Desrespeito às Decisões do Congresso Nacional. O documento repudia a afronta do Executivo que, após longo trâmite de votação, inclusive derrubando Veto Presidencial, encaminhou ainda Medida Provisória em 29/12/23 reonerando os setores.
“A segurança jurídica deve prevalecer, respeitando-se o processo legislativo constitucional, para discussão e regulação do tema pelo amplo debate no Congresso Nacional, pela via própria. Não faz sentido essa reoneração ‘top down’ nos custos dos setores que mais empregam no País. É o caminho contrário à chamada neoindustrialização”, declara Julio Scudeler, presidente do Sinditêxtil-SP.
Acesse o manifesto na íntegra.
Deixe um comentário