Sintequímica recebe prêmio Paint & Pintura 2024

A Sintequímica, fabricante de produtos químicos que está comemorando 70 anos de atividade este ano, recebeu o prêmio da revista Paint & Pintura como Melhor Dispersão Pigmentária do Brasil. A premiação, já na 28ª, edição, é considerada a mais importante do mercado de tintas e aconteceu dia 17 de maio em São Paulo, num evento bastante concorrido, com representantes de todo o setor.

“Este prêmio é de uma importância enorme para nossa empresa pois este é um mercado que a Sintequímica não atuava até o final dos anos 90. Em nossa história sempre fomos muito reconhecidos pelo mercado têxtil e tínhamos praticamente 100% de atuação somente nele. Decidimos expandir e levar o nosso conhecimento em fabricação de dispersões de pigmentos para outras áreas como a de tintas. Investimos em novos laboratórios e equipes de vendas dedicadas a atender este segmento, que tem uma concorrência bastante acirrada. O prêmio é um reconhecimento dos clientes, a escolha é deles, e isso nos deixa ainda mais felizes e orgulhosos”, explica Marcelo Amaral Leite de Macedo, Diretor Comercial da empresa.

De acordo com Macedo ganhar um prêmio como este tem como consequência a responsabilidade de continuar entregando um trabalho primoroso aos clientes. “Estamos todos muito estimulados e engajados a fazer ainda melhor para que este reconhecimento se mostre merecido e que nunca mais deixemos de estar em primeiro lugar na escolha de nossos clientes em tintas, assim como acontece com nossos clientes e amigos do mercado de estamparia têxtil,” conclui.