Novo ciclo do Brasil Mais tem inscrições prorrogadas até 21 de novembro

As melhorias trazidas para os pequenos negócios atendidos pelo Programa Brasil Mais têm se refletido na produtividade das empresas e no aumento de seu faturamento. Agora o projeto está com inscrições abertas até o dia 21 de novembro para participação no terceiro ciclo da iniciativa. Para participar basta se inscrever gratuitamente. Desde novembro do ano passado, a iniciativa tem ajudado as micro e pequenas empresas em todo o país com melhorias rápidas, redução de custos, inovação de processos, aperfeiçoamento da gestão de recursos, entre outras ações. Ao todo 43.103 micro e pequenas empresas dos mais diversos segmentos já foram atendidas.

Em média, uma empresa que participou do Brasil Mais teve, entre novembro do ano passado e abril deste ano, um aumento de 52% da sua produtividade, resultado obtido principalmente por uma melhora na gestão por indicadores e inovação. Em termos de faturamento, a média de aumento ficou em torno de 18%, com destaque para a Indústria, com 32%, seguido por Serviços, com 20% e Comércio, com 11%.

O programa Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Senai e pelo Sebrae, na aplicação da metodologia dos Agentes Locais de Inovação (ALI).  A meta é atender 105 mil micro e pequenas empresas até o final de 2022.

Novembro da Inovação – Durante todo o mês de novembro, a Agência Sebrae de Notícias vai publicar uma série de conteúdos voltados à difusão da prática da inovação pelas pequenas empresas. Vamos mostrar que a inovação não é uma prática restrita ao universo dos grandes negócios e que não demanda – necessariamente – grandes investimentos. Desfazer o mito de que inovar é algo inacessível ao dono de uma micro ou pequena empresa faz parte da missão do Sebrae.