Inscrições para curso online gratuito de moda inclusiva estão abertas

Até o dia 21 de fevereiro, estudantes, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que se interessam pelo tema, poderão se inscrever no curso online “Moda Inclusiva – Módulo Negócios”. A iniciativa, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação, é totalmente gratuita.

As aulas terão como objetivo apresentar e discutir novos conceitos de negócios da moda, refletindo sobre a necessidade e promoção de produtos e serviços que levem em consideração as perspectivas e particularidades da pessoa com deficiência.

O curso será dividido em quatro encontros virtuais pela plataforma Microsoft Teams, tendo início no dia 22 de fevereiro e seguindo pelos dias 02, 08 e 15 de março, das 19h às 21h.

Os temas abordados no curso são: O que é Moda Inclusiva; Conceito de saúde na Moda Inclusiva; O atendimento da pessoa com deficiência; Marketing Digital; Moda Inclusiva e cenário Internacional; Acessibilidade e Comunicação; Promoção de Moda Inclusiva; e Moda Inclusiva como nicho de mercado.

Moda Inclusiva – O programa Moda Inclusiva, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, propõe uma reflexão comportamental sobre a moda, buscando uma abordagem inclusiva à área, pensando em peças que sejam capazes de atender pessoas com e sem deficiência, utilizando pequenas adaptações e funcionalidades. O Moda Inclusiva também tem o objetivo de estimular a abertura de espaço para essa área com os profissionais e o mercado.

+ posts

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *