SENAI Têxtil e Moda abre inscrições para cursos gratuitos

A Escola SENAI “Francisco Matarazzo”, localizada no Brás, em São Paulo, que atua com foco nas áreas Têxtil e Moda está com inscrições abertas até o dia 2 de maio para os processos seletivos dos cursos de Aprendizagem Industrial e Técnicos para turmas com início em julho de 2022.

O curso de Aprendizagem Industrial (CAI) Costureiro Industrial do Vestuário terá suas vagas oferecidas para jovens aprendizes encaminhados por empresas, que têm prioridade sobre as vagas, e para a comunidade (interessados em geral). Os candidatos devem ter concluído o Ensino Fundamental e ter, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita conclui-lo antes de completar 24 anos.

Os cursos Técnico Têxtil e Técnico de Vestuário terão suas vagas oferecidas também nas duas modalidades. Em período Diurno, para candidatos encaminhados por empresas e para a comunidade e, em período Noturno, somente para a comunidade. Para os candidatos da comunidade não há limite de idade, somente requisito quanto à escolaridade. Para turmas em período Diurno (manhã ou tarde) é necessário que o candidato tenha finalizado, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio; e para o período Noturno, deve ter concluído todo o Ensino Médio.

A seleção dos candidatos será por Avaliação de Desempenho Escolar (histórico ou boletim). Para se inscrever, o candidato deve ler com atenção o Edital disponível no site, preencher o formulário online, cadastrar suas notas e fazer o upload do comprovante. Não haverá taxa de inscrição.

Para mais informações, acesse https://textil.sp.senai.br