Canatiba: futuro do novo presente

Alinhada com as tendências de moda e lifestyle que orientam a indústria têxtil em todo planeta, a Canatiba redesenhou seu showroom para a rodada de lançamentos no Denim City, São Paulo, entre os dias 24 e 26 de maio. Assim como ocorre nos melhores cases de varejo contemporâneo, o ambiente convida à experiência entre os temas que guiam a vocação inovadora dessa tecelagem.

Terra Mítica, Herança Viva e SuP&R! são os três conjuntos de influências, cores e sensações que inspiraram a Canatiba na direção de desvendar o Futuro do Novo Presente. Esse é um tempo que fala em tecnologia, ancestralidade, metaverso, terra e excelência, assim mesmo: conceitos diversos que convivem nesses tempos pós-pandêmicos.

Mas esse também é um momento que busca um novo jeito de ser humano. Falar sobre o Futuro do Novo Presente é falar sobre cada um de nós, nossas origens e legados para um mundo que seja tão acolhedor quanto a sala da nossa casa.

Terra Mítica – A Terra Mítica é um espaço que convida a enxergar a beleza no Divino Caos. Nos leva à grandiosidade de seres marítimos que emitem luz, a chamada bioluminescência. Revela o milagre dos fungos e cogumelos que podem salvar o planeta como reserva alimentar rica, forte e vigorosa. Essa é a terra de rituais que buscam o equilíbrio energético, das plantas ao vinho, da cura ao prazer dos sabores e cores. É a humanidade buscando o renascimento, a abundância da vida e da saúde, a partir das forças da terra, das energias do planeta.

É um lifestyle em tons de vermelho, roxos ambiciosos, verdes florestais e cinzas climáticos. Os autenthic blacks despontam entre as tendências de lavagem, ao lado de resinados, verdes bio, azuis intensos e do puro índigo.

Entre os lançamentos, o New Mirror Stretch (algodão 1%; poliéster 26%; elastano 3%), o Grafite Overdyed (algodão 99%; elastano 1%), o Autêntico PT (algodão 98%; elastano 2%) o Dalmeida Maxskin PT (algodão 72%; liocel 26%; elastano 2%), o Siena PT (100% algodão) e o Maratona 360º (algodão 86%; elastomultiester 8%; elastano 6,00) nas versões dark e over blue.

Autêntico

Herança Viva – Esse lifestyle nos guia em direção ao Brasil profundo, com toda a sua força a nos unir, mesmo diante dos abismos socioeconômicos que nos separam. É um mergulho em busca das raízes da nossa identidade cultural, que passeia pela gastronomia, entre curvas modernistas de uma arquitetura que recria traços da fauna e da flora. São heranças que se revelam nos sentidos, entre aromas e paladares e se conectam explicando quem e como somos. E o que poderíamos ser.

Os terrosos aterrizam em meios-marrons, se iluminam no amarelo duo e na intensidade dos cítricos alaranjados. As lavagens e efeitos pedem marcações e reservas, resinas, verdes desbotados, acid colors e os pts naturais. O denim chega em tons claros, passando pelo vintage, o over dyed e o azul médio, para aquecer.

Nesse tema, destaque para Urutau Dark (algodão 99%, com 15% reciclado; elastano 1%), Donato PT (algodão 84%; liocel 16%), Kiosfera Maxskin PT (viscose 60%; algodão 40%), Harmonia PT e Denim (algodão 100%), Kactus linho PT (algodão 66%; viscose 23%; linho 11%), Viscolino Éko PT (algodão 40%; viscose 28%; liocel 20%; linho 12%), Panamá linho PT (algodão 64%; viscose 25%; linho 11%) e Letônia PT (linho 50%, viscose 50%).

Urutau Dark

SuP&.R! – Esse lifestyle é uma ode ao jovem, super conectado, à energia da renovação. Momento de falar em todas as formas de amor, sem amarras de gênero. Falar da amizade como valor maior. Da escola como universo onde tudo acontece. Da dança e dos esportes como expressão. É um mundo de unhas e cabelos coloridos. Dos brilhos de cristais que podem surgir no meio de um sorriso no universo de infinitos vídeos de tik tok. Um mundo de sensações neopsicodélicas, 3D, virtuais e, nem por isso, menos reais.

Os tons partem do rosa nostálgico, passando pelo lilás purista e digital e chegando no Phygital blue. Dye effects, iluminados e blacks pedem passagem entre o denim over dyed e medium blue. É o momento do distressing com seus volumes gigantes, do patcohwork, mixed e skyn printing.

Vagalun Flúor (algodão 96% ; elastano 4%); Astuto encerado (algodão 98%; elastano 2%); Cotelê PT (algodão 65%; liocel 34%; elastano 1%); Ibiza PT (viscose 60% algodão 40%); Lampeduza Elastopol, Duo Core r Duo Core Dark (algodão 67%; poliéster 31%; elastano 2%); La fortuna PT (algodão 98%; elastano 2%); Trindade (algodão 98%; elastano 2%); Nettuno PT (100% algodão); Malha PT (algodão 83%; poliéster 15%; elastano 2%); Barreiras Duo Core, Blue Black, O.D. Black, O.D. Blue e Dark (algodão 93%; elastomultiester 5%; elastano 2%); Nettuno Denim (algodão 100%) ; Presidente Maxskin (algodão 64%; liocel 34% ; elastano 2%); Presidente Duo Core (algodão 79%; liocel 13%; elastomultiester 5%; elastano 3%); Poderoso Maxskin (algodão 67%; liocel 32%; elastano 1%) e Madureira Over Dyed Black (algodão 98%; elastano 2%).

Astuto encerado

Tag Plantável – Nas próximas estações, a tecelagem valoriza a exclusividade de suas bases e tecnologias, em um mix de produtos que só a Canatiba tem. Como locomotiva de uma importante cadeia produtiva, a empresa comemora conquistas que se consolidam como tendências.

São mais de 30 anos do uso de fibras TENCEL, produzidas com madeira 100% reflorestada. Essa tecnologia que proporciona um toque suave e o conforto térmico aos tecidos foi desenvolvida pela Lenzing e incorporada pela Canatiba.

Para celebrar essas décadas de preservação do meio ambiente, as empresas lançaram um tag comemorativa com tecido plantável. Isso mesmo: basta plantar a tag para fazer nascer uma nova vida. Da natureza para a natureza, moda e vida.

Tendências – No campo das tendências, a Canatiba inaugura um site de pesquisa totalmente voltado para o life style com apresentações que permitirão aos clientes o acesso rápido ao mundo do comportamento que dita os caminhos da moda.

A Consultora Bia Aidar também lança seu canal no Youtube, onde passa a compartilhar suas pesquisas internacionais e confirmações de tendências que agora permanecerão ao alcance de todo o mercado.

Por todos – O esforço e a liderança no desenvolvimento tecnológico e sustentável tem no ser humano seu grande remetente. É pelas pessoas que a Canatiba se estabelece e desenvolve seu trabalho. Um conjunto de ações de valorização humana passam a integrar as práticas da tecelagem.

No último Dia das Mães, cada gestor da empresa presenteou as mães entre suas funcionárias com uma necessaire com produtos de autocuidado e beleza. Uma forma de reconhecer as pessoas para além das suas competências e habilidades.

Novos momentos como esse passarão a fazer parte da rotina dessa empresa que reafirma seu papel de geração de valor para uma cadeia produtiva feita por pessoas e para elas.

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