Rhodia: inovações sustentáveis para o consumidor

Presente em vários mercados, a Rhodia Brasil, empresa do grupo Solvay, tem como objetivo desenvolver produtos e soluções para o futuro que tem exigido cada vez mais das questões ligadas à sustentabilidade. E, em meio a diversas atividades desenvolvidas pela empresa, cada nova ideia para atender as demandas da sociedade precisa ser aprovada por critérios de solução sustentável.

Com tradição em inovação, a Rhodia lançou seu programa de sustentabilidade em 2007. E desde então tem dado vida a ações que contemplam diferentes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Entre eles, lançou o fio têxtil inteligente com propriedade antiviral no combate ao coronavírus, logo no início da pandemia de Covid-19. Já o fio Amni Soul Eco acelera a biodegradabilidade da poliamida.

Atendendo a demanda da indústria de reduzir o uso de matérias-primas de origem fóssil, criou a poliamida feita parcialmente de fonte renovável. A Rhodia acumula, ainda, premiação internacional por práticas e programas de conservação da biodiversidade que cerca a unidade de Paulínia, no interior paulista.

Ficou interessado em saber mais? Então assista ao vídeo abaixo:

Baixe o eBook com as principais ações e resultados das práticas sustentáveis da Rhodia.

A Abit e o Sinditêxtil-SP firmaram compromisso com a CETESB para incentivar as empresas do setor têxtil e de confecção a aderirem cada vez mais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. E para compartilhar algumas boas práticas, cinco delas irão contar tudo que estão conseguindo fazer e os resultados obtidos, além de se colocarem à disposição para outras empresas que quiserem mais informações.