É preciso combinar o velho com o novo na transição energética, diz Gesner Oliveira

Gesner Oliveira foi o keynote speaker do Seminário de Eficiência e Transição Energética promovido pelo Sinditêxtl-SP, em 23 de agosto, em formato online. Autor do conceituado livro Nem Negacionismo, Nem Apocalipse, Gesner fez um panorama mundial sobre a questão energética comparando com as vantagens competitivas do Brasil. “Existe o tempo da natureza, o tempo da Economia e o tempo político dentro da equação da transição energética. É preciso consenso e diálogo….desde a descoberta do fogo, até as diferentes fontes energéticas que temos hoje, foram muitos anos entre elas. Mas, os investidores sabem que as mudanças estão aceleradas e já cobram isso das empresas”. “O setor têxtil, no mundo todo, tem focado em conceitos como slow fashion, economia circular, upcycling, compartilhamento (second hand), novas fibras, utilização de resíduo e até do lixo”. O palestrante concluiu dizendo que “certamente, quem não inovar e ignorar as políticas de ESG, sucumbirá”. 

Gesner Oliveira é doutor em Economia pela University of California System, Professor da Fundação Getúlio Vargas – SP, onde coordena o Centro de Estudos da Infraestrutura e Soluções Ambientais, além de membro de vários conselhos consultivos empresariais através de sua empresa GO Associados. 

O Seminário de Eficiência e Transição Energética faz parte das atividades comemorativas dos 90 anos do Sinditêxtil-SP que irá até março/2023, contando com o patrocínio da Alpargatas, Jolitex, Abit, Adatex, Canatiba, Castanhal, Saltorelli, Santa Constancia, Santista, Abrafas, Alpina, Embrasa, Bonfio, Golden Technology, Hondatar, Rhodia – Grupo Solvay, Rosset. 

+ posts

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *