Canatiba marca presença no Goiás Fashion Week

Tecelagem patrocina desfiles de estudantes da UFG e UEG

A Canatiba Têxtil patrocinou o 15º Goiás Fashion Week, que ocorreu no Centro cultural Oscar Niemeyer, reunindo estilistas, estudantes e celebridades em um ciclo de desfiles e palestras, dos mais disputados. Foi a primeira edição do evento desde o início da pandemia.

A tecelagem forneceu os tecidos para os desfiles dos alunos dos cursos de moda da UFG (Universidade Federal de Goiás) e UEG (Universidade Estadual de Goiás), as principais escolas da região.

Esses onze novos talentos da moda nacional criaram vestidos em vários formatos (balonê, godê, evasê), calças (assimétricas e de cintura baixa), croppeds (corset, com babados e mangas soltas) e sais.

Entre os tecidos escolhidos do negócio Canatiba Special Fabrics, destaques para as bases Alvarenga Collor (algodão 99%; elastano 1%), Ajar Collor Peletizado Duo Core (algodão 91%;  elastomultiester  6%; elastano 3%), Vagalun Flúor (algodão 96%; elastano 4%).

Os estudantes também utilizaram bases da Canatiba Denim Industry, como o Novo Megaflex + Largo (algodão 98%; elastano 2%) e o Toro Denim (algodão 100%).

O lounge da empresa nesse evento ganhou um grande mosaico patchwork feito com retalhos de mostruários de denim pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste, entidade amparada pelo Canatiba Social Care, programa que gerencia as ações de responsabilidade social da tecelagem.

Com essa ação, a Canatiba reforça seu papel no desenvolvimento da cadeia têxtil nacional, valorizando a formação de novos talentos da moda e do design.

Informações à Imprensa:

Duo Press