Faculdade SENAI São Paulo – Campus Antoine Skaf (Brás – sede) abre inscrições para o Vestibular 2023

Estão abertas as inscrições para os cursos superiores de graduação tecnológica das Faculdades de SENAI São Paulo.

Os cursos superiores de graduação da modalidade tecnológica ou tecnólogos são concluídos em menos tempo, mas igualmente reconhecidos pelo MEC, e com nota máxima. Os cursos são destinados aos que já concluíram o Ensino Médio e desejam ingressar na indústria e aos profissionais do mercado que já atuam na área, mas buscam o aperfeiçoamento da formação superior.

A Faculdade SENAI São Paulo – Campus Antoine Skaf (Sede), localizada no Brás, em São Paulo, oferece dois cursos superiores Tecnologia em Produção de Vestuário e Tecnologia em Design de Moda, além da pós-graduação em Design em Têxtil e Moda.

Os cursos das Faculdades SENAI São Paulo possuem forte vínculo com a indústria pois são planejados com a participação das empresas do setor e aproximam os estudantes da realidade do mundo do trabalho por meio de estudos de casos, desenvolvimento de produtos, processos e modelos de negócios, projetos de pesquisa e inovação utilizando o potencial de laboratórios modernos, oficinas e demais ambientes para prática profissional, com a tradicional marca – aprender fazendo – do SENAI.

Recentemente, o curso superior de Tecnologia em Produção de Vestuário passou por uma renovação, com validação do Comitê Técnico Setorial, onde o perfil de formação e a grade curricular foram atualizados para acompanhar as novas demandas que a Indústria do Vestuário necessita.

Tecnologia em Produção de Vestuário

• Objetivo: formação de profissionais capazes de planejar, dirigir e controlar o processo produtivo do vestuário, com visão estratégica e tática, e assessorar tecnicamente os diferentes setores da empresa, considerando os aspectos referentes à gestão da qualidade, aos princípios éticos e a responsabilidade socioambiental, com foco nos resultados organizacionais.
  • Perfil profissional: profissionais capacitados a gerenciar o processo industrial, atuar no planejamento estratégico e no gerenciamento da fabricação de roupas e artefatos com base em sólido conhecimento tecnológico, zelando pela qualidade e a produtividade dos processos e produtos na indústria da moda.
  • Duração: 3 anos
  • Período: Noturno, aulas de segunda à sexta das 18h30 às 22h05.
  • Carga Horária: 2.800 horas (incluindo 400 horas de estágio supervisionado opcional e 480 horas de EAD – Educação a Distância).

Tecnologia em Design de Moda

• Objetivo: habilitar profissionais em desenvolver produtos para a indústria da moda, considerando fatores contemporâneos, mercadológicos, de tecnologia e de sustentabilidade.
  • Perfil profissional: capacita profissionais para o Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Coleções de Moda, desenvolvendo competências, habilidades e atitudes para a aplicação de técnicas, procedimentos e métodos de trabalho relacionados a todos os processos necessários para planejar, desenvolver, gerir equipes e criar produtos de moda, prevendo a produção em escala industrial.
  • Duração: 2 anos
  • Período: Noturno, aulas de segunda à sexta das 18h30 às 22h05.
  • Carga Horária: 1.600 horas (incluindo 40 horas de estágio supervisionado opcional e 320 horas de EAD – Educação a Distância)

VESTIBULAR 2022

• Período de inscrições: De 03/10 a 01/12/2022
  • Taxa de Inscrição: R$60,00
  • Requisitos: Ter concluído o Ensino Médio e ser aprovado no processo seletivo.
  • Avaliação: Redação (1ª fase) e Entrevista (2ª fase).
  • Datas de Matrículas: – Classificados (1ª chamada): 04, 05 e 06/01/2023

– Suplentes (2ª chamada): 09/01/2023

– Suplentes (3ª chamada): 10/01/2023

• Início das aulas: janeiro de 2023
  • Os candidatos poderão utilizar, se desejarem, a nota da redação obtida no ENEM (a partir de 2016).
  • Consulte o Edital e inscreva-se no site: Faculdade SENAI

Curso de Pós-Graduação

• Objetivo: tornar o participante apto ao exercício competente, técnica e eticamente, em Design em Têxtil e Moda. Aprofundar o debate sobre as principais transformações de estilos de vida, mudanças culturais, sociais e tecnológicas. Abordar os novos padrões de criação, produção e percepção do design de moda contemporâneo, por meio de sua imagem e veiculação, de forma a entender a moda como linguagem e expressão, consumo e identidade. Reconhecer estrategicamente a cadeia completa que forma a moda (Têxtil, Vestuário & Moda) até as mãos do consumidor final. Reconhecer elementos da 4ª revolução industrial e o papel da Moda no futuro da humanidade.
  • Matrículas abertas.
  • Requisitos: Ter concluído o Ensino Superior (em qualquer área) e passar por entrevista com a coordenação.
  • Duração: 360 horas distribuídas em 19 disciplinas de 30 horas (aprox. 18 meses).
  • Curso presencial: aulas às terças e quintas das 19h às 22h.
  • Início das aulas: 04 de março de 2022 (sujeito ao número mínimo de 20 alunos matriculados).
  • Mais informações: Graduação SENAI