Solvay Solidarity Fund doa 500 mil euros para apoiar esforços de emergência na Turquia e na Síria

Solvay anunciou hoje que está ativando o fundo de solidariedade do Grupo para contribuir com 500 mil euros para três associações de confiança apoiarem as populações afetadas pelos desastres do terremoto que atingiu a Turquia e Síria, no começo do mês.

“Ficamos profundamente tristes com os terremotos devastadores que ocorreram na Turquia e na Síria e nossos corações estão com todos os que estão sofrendo agora”, disse a CEO da Solvay, Ilham Kadri.  “Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros de negócios na região para fornecer ajuda e ativamos o Fundo de Solidariedade Solvay para apoiar iniciativas humanitárias para levar alívio à população”, acrescentou Ilham.

As organizações que a Solvay apoiará são a International Blue Crescent Relief and Development Foundation (CBI) para a Síria e AHBAP e AFAD para a Turquia. Por meio dessas organizações, o Fundo dará apoio às equipes médicas e àqueles que perderam suas casas. Dadas as condições de inverno nas áreas afetadas da Turquia e da Síria, a prioridade do CBI é distribuir barracas, aquecedores, cobertores, agasalhos e alimentos para as famílias.

Originalmente criado para ajudar os funcionários a lidar com as dificuldades devido à pandemia de covid-19, o Solvay Solidarity Fund presta assistência a comunidades confrontadas com outros tipos de dificuldades. Inclusive, forneceu apoio financeiro às pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia com a doação de 1,5 milhão de euros para uma série de iniciativas organizadas em nível global e local.

Solvay recebeu o CEFIC European Responsible Care Awards 2022 na categoria de Ajuda Humanitária, reconhecendo seus esforços para os mais afetados pelo conflito. Uma visão geral das doações do Fundo será detalhada no relatório de progresso do impacto do fundo de solidariedade de 2022, disponível no final deste mês de fevereiro.