Sinditêxtil-SP participa de campanha que busca a concorrência justa no setor têxtil e de confecção

O setor têxtil e de confecção uniu autoridades, associações, sindicatos, empresários e gestores públicos em movimento a favor da concorrência leal e igualdade tributária no Brasil. E o Sinditêxtil-SP apoia essa iniciativa, que busca uma indústria mais forte e competitiva.

As compras em e-commerces estrangeiros vêm se tornando cada vez mais populares no Brasil, devido ao preço atraente e a facilidade de adquirir os produtos. Porém, o contraste nos custos de produção, regulamentações comerciais e tributárias cria um terreno desigual, onde as empresas estrangeiras operam com vantagens significativas em relação à indústria brasileira.

Um dos principais pontos de atrito é a discrepância nas leis. Enquanto as empresas nacionais estão sujeitas a um grande número de impostos e regulamentações, o comércio estrangeiro consegue driblar essas barreiras. Essa desigualdade não apenas desequilibra a competição, mas também coloca em risco a sustentabilidade dos negócios e empregos locais.

Além disso, as peças têxteis fabricadas no exterior não contém a mesma qualidade das produções nacionais e não atendem a regulamentação brasileira exigida. A indústria têxtil do nosso país se encaixa nos princípios ESG, respeitando as diretrizes da sustentabilidade ambiental e social.

+ posts