Nota conjunta

O Sinditêxtil-SP se junta a 48 entidades que assinam nota para informar a sociedade sobre os riscos que indústria e varejo brasileiros estão sofrendo. Tudo por causa da uma portaria do Ministério da Fazenda, aquela que instituiu o programa Remessa Conforme. Algo que seria positivo, transformou-se em barreira para os maiores geradores de emprego do Brasil. Portas estão fechando. Demissões estão acontecendo.

Enquanto as plataformas internacionais de e-commerce não pagam nada ao Fisco pelas vendas de até 50 dólares, empresas brasileiras pagam mais de 80% de imposto federal. Não há como competir. As regras têm que ser iguais para todos.