Tremembé Química recebe prêmio como Melhor Fornecedor na Indústria Farmacêutica e Hospitalar

A Tremembé Química, associada do Sinditêxtil-SP, recebeu o prêmio de melhor fornecedor de produtos químicos na área farmacêutica/hospitalar do Brasil concedido pela empresa Viveo, uma das principais produtoras e fornecedoras de materiais e medicamentos para esse segmento.

Para Mario Galardo, Diretor Executivo da Tremembé Química, o prêmio recebido pela Viveo é importante tanto para o reconhecimento interno, entre os colaboradores da empresa, quanto para o externo. ‘’A gente mostra para os funcionários que o trabalho deles vem sendo reconhecido e recompensado. Externamente, receber este prêmio de um grupo como a Viveo, que é um grupo monstruoso na área da indústria farmacêutica, é fantástico para a gente. Inclusive, é a segunda vez que ganhamos. Porém, este ano foi em um âmbito muito maior. O prêmio recebido é um testemunho do nosso empenho contínuo em superar as expectativas dos clientes com produtos de alta qualidade e sempre com inovação’’ disse Galardo.

A empresa tem se dedicado também  ao  compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social. A Tremembé Química desenvolveu planos e metas alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Entre as metas em andamento, destacam-se a busca pela auto-suficiência energética até 2029, o estabelecimento de um sistema de gestão ambiental certificado pelo ISO, e o desenvolvimento de projetos para a redução dos consumos de água, energia elétrica e gás por tonelada produzida.

“A Tremembé é um orgulho para nós do Sinditêxtil, pois está no seleto rol de empresas que representam o que nossa cadeia têxtil tem de melhor, não só em São Paulo, mas no Brasil, que são empresas que investem sempre em tecnologia, inovação e sustentabilidade. Além disso, o Mario Galardo é um empresário participativo aqui no Sindicato, debatendo temas estratégicos para todo o setor, contribuindo com Comitês Setoríais e, nos apoiando em muitas lutas que refletem em toda a indústria nacional” declara Julio Scudeler, presidente do Sinditêxtil-SP.

A Tremembé Química foi fundada em 1991, em Tremembé, São Paulo. Portanto, há 33 anos fornece insumos químicos para o setor têxtil, pesquisando e desenvolvendo produtos em seus laboratórios. Em 2018, a empresa expandiu a produção para o distrito industrial de Una, em SJCampos, inaugurando uma fábrica de 40 mil metros quadrados sendo 16 mil de área construída, saltando para um volume total de produção de 25 mil toneladas/ano. Atualmente, também atende outros setores industrializados no Brasil e no exterior.