REPREVE®️ e Canatiba Textil: novidades na semana de lançamentos Denim City SP

A marca REPREVE®️ exibe, pela primeira vez, a tecnologia REPREVE®️ ReComfort™ na semana de lançamentos na Denim City SP, que tem início hoje, 21, e se estende até 23 de maio – esta é a 2º. edição consecutiva que a marca participa do evento. A matéria-prima integra a coleção exclusiva desenvolvida com a Canatiba Textil que está sendo exibida no espaço expositivo da marca na Denim City SP.

O espaço, além de mostrar o fio, traz também peças nacionais e internacionais com a tecnologia, além de contar com uma instalação especial que expõe todas as as etapas do processo que transformam a garrafa PET pós-consumo em fio reciclado.

A participação da marca na Denim City SP tem como objetivo inspirar e ampliar o compromisso por uma produção mais limpa e responsável junto a grandes empresas e marcas nacionais. “Estamos muito felizes em participar de mais uma edição desta importante plataforma de iniciativas com foco no segmento do denim; acreditamos no seu imenso potencial em gerarmos novas oportunidades de negócios “, afirma Mauro Barreira Fernandes – CEO da Unifi do Brasil.

REPREVE®️, fabricado pela Unifi Inc., é líder mundial de fibra reciclada e desde o seu lançamento em 2007, já reciclou mais de 40 bilhões de garrafas plásticas transformando-as em fios sustentáveis, e projeta alcançar a transformação de 50 bilhões de garrafas até 2025.

No Brasil, a empresa trabalha desenvolvendo o fio com 100% garrafa PET pós consumo. A Unifi possui uma unidade produtiva em Minas Gerais desde 1999. Localizada na Zona do Parque Industrial em Alfenas, a empresa produz fios texturizados que atendem a todos os segmentos do mercado têxtil no país. São aproximadamente 640 empregados na sua fábrica em Alfenas, além de um escritório em São Paulo (SP) e escritórios regionais em Blumenau (SC), Americana (SP) e Belo Horizonte (MG).

O fio REPREVE®️ tem um DNA próprio, FiberPrint®️, uma tecnologia de rastreamento única. Isso significa que, como o DNA humano, a marca conhece as origens de um produto e pode verificá-lo através do programa próprio de certificação de produto U Trust™️.

Detalhe da exposição REPREVE®️ na Denim City SP