Presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo visita sede do Sinditêxtil-SP e Abit
O Sinditêxtil-SP e a Abit receberam, em 25 de julho, a visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo e primeira-dama, Cristiane Freitas, que veio pessoalmente agradecer a parceria do setor têxtil e de confecção com os projetos do Fundo Social.
Destaque para as doações de tecidos de malha e aviamentos que as entidades recolheram junto aos seus associados e que foram transformados em moletons distribuídos na campanha de inverno do Governo de São Paulo. A intermediação foi coordenada por Sylvio Napoli, gerente de Tecnologia da Abit e do Sinditêxtil-SP. “Os agasalhos foram confeccionados pelas costureiras da Escola de Qualificação do Fundo Social e entregues em asilos, locais que abrigam crianças em situação de vulnerabilidade, além de outras pessoas que necessitam. Graças a vocês isso foi alcançado”, reforçou ela. “Peço que continuem nos ajudando, pois foi essa parceria que fez a diferença na vida de tantas pessoas”, complementou.
“Em nome dos empresários que fizeram as doações, nós agradecemos a parceria de longa data com o Fundo. Ficamos muito felizes de realizar essas ações sociais juntos”, enfatizou Julio Scudeler, presidente do Sinditêxtil-SP. “Mostra bem o comprometimento da indústria paulista e brasileira em atender as necessidades que são contínuas no nosso país”, disse o diretor-Superintendente da Abit, Fernando Pimentel.
Durante o encontro, na sede das entidades, na capital paulista, foram discutidos dois novos projetos que estão na liderança da primeira-dama: produção de fibra de banana na Região do Vale do Ribeira e qualificação e empregabilidade para pessoas vulneráveis.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, também esteve presente ao encontro, além de empresários do setor e representantes do Sinditec, Ciesp e Simmesp.
Deixe um comentário