Sinditêxtil-SP tem encontro na FIESP para discussão de temas estratégicos à indústria têxtil
O presidente do Sinditêxtil-SP, Julio Scudeler, esteve em encontro na FIESP, ao lado de representantes do segmento da indústria têxtil e de confecção, na sede da entidade. Durante a ocasião, comandada por Josué Gomes, presidente da FIESP, foram abordados os principais temas da Agenda Estratégica de Competitividade do Setor Têxtil e de Confecção Paulista.
Entre os assuntos discutidos o destaque foi para a renovação do crédito outorgado de ICMS, medida que busca mitigar os efeitos deletérios do embate fiscal, que mina a competitividade dos produtores paulistas. Na pauta mais ampla, discutiu-se também a necessidade de combater os meios pelos quais os mercados ilícitos têm prosperado, dentre outros assuntos.
Por sua vez, Josué Gomes, além de ouvir as questões apontadas, fez observações e demonstrou-se solícito em relação a elas, colocando a FIESP à disposição para o devido encaminhamento técnico e político dos temas. Em âmbito mais amplo, falou sobre o atual cenário político e econômico brasileiro, em especial sobre a atual dinâmica que se observa nas disputas municipais e na importância delas.
“A pauta discutida reverberou muito bem entre todos os presentes. Entregamos uma carta com a lista de temas prioritários para o setor, ao presidente Josué. Contudo, o tema central certamente é a necessidade urgente de termos a sinalização inequívoca, por parte do governo do estado de São Paulo, de que o nosso Crédito Outorgado de ICMS será renovado”, diz Julio Scudeler. De acordo com ele a questão é imperativa, para o sucesso do segmento. “O presidente da FIESP afirmou ter boas expectativas sobre a renovação do benefício tributário para o setor têxtil e de confecções, o que foi fundamental para o sucesso do nosso encontro”, continua Julio Scudeler sobre a reunião, onde estiveram presentes também o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel e o presidente do CIESP, Rafael Cervone.
Deixe um comentário