SENAI-SP oferece mentoria gratuita para o Programa de Eficiência da ANEEL

O Instituto SENAI de Tecnologia em Energia abriu inscrições para empresas das áreas de concessão da operadora ENEL participarem de Mentoria gratuita no âmbito do Programa de Eficiência da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Anualmente as concessionárias publicam editais para as indústrias interessadas em receber apoio financeiro para troca de equipamento, instalação de sistemas fotovoltaicos e avaliação de sistemas motrizes e, com isso, aprimorar a eficiência energética de suas plantas.

O SENAI-SP auxilia nas fases de submissão e de execução dos projetos. Para receber o apoio da instituição, as indústrias devem realizar inscrição via formulário até o dia 30 de maio.

As empresas aprovadas na análise preliminar do cadastro serão contatadas pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Energia e receberão apoio para elaboração das propostas de projeto em duas etapas: mentoria remota, com especialistas da instituição, com duração de oito semanas para grupos de até 36 indústrias e a implementação, com duração de até 24 meses, custeada pelo programa de eficiência energética e que a empresa só começará a pagar após a implementação, em até 60 parcelas mensais.

Assim que o projeto for aprovado pelas concessionárias, o SENAI-SP passa a atuar na execução que inclui as especificações técnicas de equipamentos e de serviços, medições e verificações, treinamentos e relatório final.

+ posts

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *