Empresa que desenvolve soluções para reciclagem de têxteis ganha aporte financeiro

A Evoralis, ligada à Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e que tem entre seus três fundadores a bióloga brasileira Mariana Rangel Pereira, acaba de receber 2,5 milhões de Libras (aproximadamente 3 milhões de Euros) numa rodada de negócios. A empresa é especializada no desenvolvimento de enzimas capazes de despolimerizar plásticos.

Segundo a Evoralis, a sua tecnologia enzimática oferece uma solução viável para reciclar mais de 80% dos têxteis, incluindo aqueles compostos por misturas de fibras que contenham plástico. De acordo com seus porta-vozes o investimento é um marco significativo na sua missão.

Com informações do site Portugal Têxtil.

Leia a matéria completa aqui.