CHT Brasil usa energia renovável em 100% das suas instalações no país
A CHT Brasil, referência em soluções químicas inovadoras e sustentáveis para o segmento têxtil entre outros, anuncia mais um marco significativo em sua jornada de sustentabilidade: desde agosto de 2024 todas as plantas da empresa no país passaram a utilizar energia elétrica proveniente de fontes 100% renováveis. Esse compromisso reforça a missão da empresa de reduzir seu impacto ambiental e liderar transformações positivas no setor químico.
No Brasil, a empresa possui duas plantas produtivas, uma localizada na cidade de Cajamar e a outra na cidade de Piracaia, ambas no estado de São Paulo, que estão sendo abastecidas com energia renovável certificada pelo sistema internacional I-REC (International Renewable Energy Certificate). O I-REC é um padrão global que assegura que a energia elétrica utilizada é gerada exclusivamente por fontes renováveis, como solar, eólica e hídrica. Para cada megawatt-hora (MWh) consumido, a certificação garante a rastreabilidade e a transparência do processo, fortalecendo o compromisso da CHT com soluções limpas e responsáveis.
“Adotar energia 100% renovável com o respaldo do I-REC é mais do que uma conquista; é uma declaração do nosso compromisso com a sustentabilidade e com o futuro do planeta. Essa transição é essencial para promovermos inovações responsáveis em toda a cadeia produtiva.”- destaca Paulo Henrique Arneiro, managing director da CHT Brasil.
Ao migrar para energia elétrica certificada pelo I-REC, a CHT reduz significativamente sua pegada de carbono e contribui diretamente para o combate às mudanças climáticas. Essa iniciativa também gera valor para os clientes, que podem contar com produtos desenvolvidos em processos alinhados às mais rigorosas práticas de sustentabilidade.
O uso de energia renovável certificada é parte de um compromisso mais amplo da CHT em liderar a indústria química em direção a um futuro mais verde.
Deixe um comentário