Como atrair e reter talentos na indústria têxtil é tema de podcast do Sinditêxtil-SP
Já está no ar o 11º episódio do Fio de Prosa, podcast produzido pelo Sinditêxtil-SP, que dessa vez aborda um dos maiores desafios do setor:a escassez de mão de obra qualificada e a alta rotatividade de jovens profissionais.
Esse não é um problema restrito às fábricas têxteis – afeta também confecções e toda a cadeia produtiva do segmento, refletindo uma dificuldade comum à indústria como um todo.
No episódio, Arthur Dias, Diretor do SENAI Francisco Matarazzo/SP, trouxe dados sobre evasão escolar, mudanças no perfil dos estudantes e os obstáculos para reter jovens no mercado de trabalho desde o início de suas carreiras. Já Gustavo Manfredini, CEO da Capricórnio, compartilhou estratégias práticas adotadas pela empresa para atrair e reter tanto jovens talentos quanto profissionais experientes da geração prateada (50+). A conversa foi conduzida por Julio Scudeler, presidente do Sinditêxtil-SP, e Ligia Santos, Gerente de Comunicação do Sindicato.
O podcast Fio de Prosa discute temas essenciais para o setor têxtil, como cenários econômicos, tendências de mercado, sustentabilidade, inovação e tecnologia, além de gestão de pessoas, contando com especialistas que debatem os principais desafios e oportunidades da indústria a cada edição. Os episódios são lançados mensalmente e estão disponíveis no YouTube, Spotify e no site do Sinditêxtil-SP.
Para enviar sugestões de temas, entre em contato pelo e-mail:
Deixe um comentário