Capricórnio Têxtil lança nova linha de denim com foco em conforto e tendências internacionais

Capricórnio Têxtil lança nova linha de denim com foco em conforto e tendências internacionais

A Capricórnio Têxtil, uma das principais indústrias de denim do Brasil, acaba de ampliar sua linha de produtos com lançamentos que combinam tecnologia e design. Durante a semana de lançamentos na Denim City São Paulo, de 20 a 22 de maio, a marca apresentou nove novos artigos, sendo dois na família Original Denim (100% algodão) e sete na família Comfort Denim (algodão e elastano). Destaques incluem os tecidos Albatroz e Albatroz Light, com texturas diferenciadas, e peças da linha Comfort Denim, como o Salles e o Torres, que oferecem “invisible stretch” para maior conforto e vestibilidade.

A inovação também está presente nos artigos com fios flamê da família Comfort Denin, como o Bardem e o Vidal, que trazem efeitos ring e cross, tendências que estão substituindo as lavagens tradicionais. Outros lançamentos, como o Zanini e o Campana, reforçam a aposta em texturas e maciez, enquanto o Lina imita o visual de moletom com a estrutura de sarja e alto poder de elasticidade (35%). Essas novidades refletem as tendências internacionais de moda, alinhando-se ao movimento “easy”, que prioriza peças versáteis e confortáveis.

Como parte do evento, a palestra CapriTrends, ministrada pelo consultor Rodrigo Zen, trouxe insights sobre as tendências do Inverno 26, baseados em pesquisas realizadas em Madri e Amsterdã. A segunda edição do Capri Trends Journal também foi lançada, oferecendo um panorama do varejo global e inspirações para profissionais do setor.

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