Nova Diretoria do Sinditêxtil-SP toma posse

A nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sinditêxtil-SP, eleitos para o triênio 2023/2025, tomaram posse no dia 15 de maio. A cerimônia, realizada na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), reuniu empresários, autoridades e profissionais do setor.

Julio Scudeler será o presidente do Sinditêxtil-SP nos próximos três anos. Durante discurso, agradeceu a confiança e afirmou determinação em prosseguir no incremento da competitividade do setor têxtil paulista. “Que todos nós, associados, diretoria, funcionários, parceiros e amigos do Sinditêxtil-SP possamos renovar, todos os dias, a energia que nos move para um futuro próspero”. Leia a íntegra do pronunciamento.

Julio Scudeler, presidente do Sinditêxtil-SP

Ricardo Steinbruch, presidente da Abit, representou o presidente da FIESP, Josué Gomes na solenidade. “O Sinditêxtil-SP é um Sindicato superimportante, há 90 anos tem uma atuação brilhante. Vamos trabalhar juntos pelo melhor para a indústria têxtil e para o Brasil”. (ouça ▶)

Ricardo Steinbruch, presidente da Abit

Alfredo Bonduki, presidente emérito do Sinditêxtil-SP (2011-16), também enfatizou a importância do Sindicato. “É uma emoção ver a posse de mais uma Diretoria. O Sinditêxtil-SP sempre foi muito atuante e conseguiu muitas vitórias para o Setor”. (ouça ▶)

Alfredo Bonduki, pres. emérito do Sinditêxtil-SP

Rafael Cervone, presidente do CIESP e presidente emérito do Sinditêxtil-SP (2005-10), desejou sucesso ao novo grupo. “A gente vai continuar aqui com a nossa energia, disponível sempre que vocês precisarem”. (ouça ▶)

Jorge Ferreira, presidente do Sindimestres, prestigiou o evento e destacou o bom relacionamento do Sinditêxtil-SP com os sindicatos dos trabalhadores. “Estamos juntos. Temos as nossas divergências, mas somos companheiros”. (ouça ▶)

Jorge Ferreira, pres. Sindimestres

Aline Cardoso, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, salientou a importância da parceria como o Sindicato. “É uma alegria ter o Sinditêxtil-SP como parceiro nessa caminhada. Desejo muito sucesso, vida longa ao setor têxtil”. (ouça ▶)

Aline Cardoso, secretária de Des. Econômico de SP

Juliana Cardoso, secretária-Executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, também reforçou a importância do diálogo e agradeceu o apoio do Sindicato em diversas ações do governo paulista. “Deixo aqui as portas abertas em todos os momentos. Tenham na Secretaria de Desenvolvimento uma continuidade do Sinditêxtil-SP”. (ouça ▶)

Juliana Cardoso, secretária-Executiva de Des. Econômico do Estado de SP

Fernando Pimentel, diretor Superintendente e presidente emérito da Abit, ressaltou o trabalho conjunto que a Associação desenvolve com os Sindicatos. “Assim iremos ainda mais longe. Somos capazes, temos competência. Contem com a Abit”. (ouça ▶)

Fernando Pimentel, pres. emérito e diretor Superintendente da Abit

Luiz Arthur Pacheco, presidente emérito do Sinditêxtil-SP (2017-22), fez um amplo agradecimento e desejou êxito à nova Diretoria. “Não vou fazer balanço de gestão, dizer que atravessamos uma tempestade perfeita, com final da recessão do governo Dilma, perda de base territorial, fim das contribuições compulsórias aos Sindicatos, tudo coroado com dois anos de pandemia. Não. Quero apenas agradecer e dizer que esses seis anos foram de muita dedicação, trabalho e realização profissional e pessoal. Sucesso à nova gestão”. (ouça ▶)

Luiz Arthur Paqcheco, pres. emérito do Sinditêxtil-SP

Ainda durante a solenidade foi descerrado o quadro gravura do ex-presidente Luiz Arthur Pacheco e que será afixado na Galeria de Presidentes Eméritos do Sinditêxtil-SP e da Abit.

Fundado em 16 de março de 1932, o Sinditêxtil-SP tem como principal missão promover a competitividade global aos negócios do Setor Têxtil de São Paulo, de forma sustentável.  Dentro desse propósito, o Sindicato busca fortalecer empresas produtoras desde as matérias-primas naturais e sintéticas, fiações, até tecelagens, tinturarias e estamparias e, ainda, confecções de cama e banho. São cerca de 800 empresas paulistas, totalizando perto de 100 mil empregos diretos. O estado de São Paulo representa cera de 30% da produção nacional do setor têxtil e de confecção.