Reunião virtual de assinatura do Protocolo

Setor têxtil assina Protocolo de ODS com CETESB

Foi assinado, no dia 8 de julho, Protocolo de Intensões onde a Abit e o Sinditêxtil-SP se comprometem com a Companhia Ambiental do Estado de SP -CETESB, em colaborar na execução de projetos e ações adotando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – ODS, nas atividades estratégicas das entidades e promovendo a redução de impactos produtivos no meio ambiente entre as empresas do Setor Têxtil e de Confecção Paulista. Para tanto, as entidades organizarão programas visando o desenvolvimento, capacitação, aplicação e difusão de conhecimentos teóricos e metodológicos, mediante estudos conjuntos, conferências, reuniões, experiências e visitas e outras ações voltadas às empresas que, de forma voluntária, poderão aderir às diretrizes das ODS e criar suas metas corporativas. A ideia é ajudar na maior aderência das práticas das companhias dentro dos ODS.  As novidades serão comunicadas via canais oficiais das entidades.

O documento foi assinado pelos presidentes da Abit, Fernando Pimentel, do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, e pela diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias.

Assista ao vídeo do evento de assinatura: