Santista Jeanswear inova em desfile da nova edição da Casa de Criadores

Santista Jeanswear, uma das maiores fabricantes de denim do Brasil, participou novamente como patrocinadora da Casa de Criadores, evento que aconteceu de 26 a 30 de julho, em formato 100% digital. Pela segunda vez, a Santista teve um desfile próprio e, como diferencial, trouxe peças desenvolvidas somente por estilistas mulheres participantes do evento.

Gravado nas dependências do Centro Cultura São Paulo, as peças de jeanswear do desfile apresentou criações de Denise Salles, da Oroomin, Heloisa Faria, Heloisa Stropel, da Reptilia, Kel Ferey, da KF Branding), Livia Barros, da Ken-gá, Mônica Anjos, Marcella Maiumi, da Shitsurie, Pimentel, do Ateliê Criativa Vou Assim, e Priscilla Silva.

As estilistas utilizaram os tecidos do fabricante do mais autêntico denim do país, dos stretch, com toque e power; aos sustentáveis, como os artigos da linha Upcycle, que em sua composição utiliza até 50% fibras recicladas no urdume e na trama, sem tingimentos, que resulta em aspecto original, cria um enfeito denim rústico e autêntico; além de mínima utilização de água no processo, tornando-o o mais sustentável.

“A Santista Jeanswear sempre apoiou e acreditou na moda brasileira, foi a primeira a criar assessoria e concurso de moda, revelando talentos que hoje são representativos para o setor. A Casa de Criadores é mais do um movimento criativo, é um movimento de resistência ao lugar comum que dá voz às causas significativas. Desta vez além do evento, patrocinamos desfile realizado só por estilistas mulheres, mostrando seu poder criativo, potencialidades e novos olhares sobre o denim. Afinal, elas formam a maioria de consumo e força de trabalho no têxtil, apoiar o empreendedorismo delas significa fortalecer todo o setor”, explica Sueli Pereira, gerente de comunicação e moda.

Estilistas e artigos utilizados:

Denise Salles (Oroomin) – Hope Stretch e o Lite / Heloisa Faria – Upcycle IND / Heloisa Strobel (Reptilia) – Hope Stretch / Kel Ferey (KF Branding) –  Justin, Upcycle Concept e Joker / Livia Barros (Ken-gá) –  Push Up e Khloe / Mônica Anjos –  White Denin Lite, White Denin Trend e Upcycle Concept / Marcella Maiumi (Shitsurie) –  Joker / Pimentel (Ateliê Criativa Vou Assim) –  Upcycle Now Black, Joker e White Denim e Priscilla Silva – Justin e Upcycle Concept.

Além das nove estilistas mulheres, os estilistas abaixo usaram Santista Jeanswear em suas coleções: Alexandre dos Anjos, Ateliê Criativa Vou Assim, Berimbau, Dendezeiro, medical laboratory Estamparia Social, Gefferson Vila Nova, Heloisa Faria, Ken-gá, KF Branding, Leandro Castro, Mônica Anjos, NotEqual, Oroomin, PIM (Periferia Inventando Moda) – X Brand, Riddin, Dellum, Couto Store, Priscilla Silva, Rafael Caetano, Reptilia, Shitsurei, Studio Ellias Kaleb e Vivão.

+ posts