Sinditêxtil-SP tem novo presidente

As empresas associadas do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo elegeram, em 20 de outubro, através de chapa única, o executivo Julio Maximiano Scudeler Neto o novo presidente do Sinditêxtil-SP, bem como a Diretoria para o triênio 2023-2025. Luiz Arthur Pacheco presidiu o Sindicato por dois mandatos seguidos e, na nova gestão, será Vice-Presidente Executivo. A nova Diretoria tomará posse em janeiro do próximo ano.

“Agradeço o apoio de todos que aceitaram participar da nossa chapa. Considero que será uma oportunidade de continuar o trabalho das gestões anteriores e, principalmente, dar prosseguimento à agenda prioritária definida”, declarou o presidente eleito.

Julio Scudeler é advogado, mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP e professor do Curso de pós-graduação em Direito do Trabalho da PUC/SP de 2006 a 2011. É Diretor de Relações do Trabalho e Sindical na empresa ALPARGATAS S.A. desde 1992 e do Departamento Sindical da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, além de Coordenador do Comitê Sindical, Trabalhista da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. É autor do livro “Negociação Coletiva e Representatividade Sindical”. Ele tem 59 anos, casado, tem três filhos e um neto.

O Sinditêxtil-SP é um dos mais antigos do Brasil, com 90 anos de fundação, e representa as empresas responsáveis por cerca de 30% do faturamento do setor têxtil nacional.