Vicunha e Highstil lançam coleção cápsula sustentável

A marca Highstil se prepara para lançar sua linha sustentável, que une tecnologia e cuidado ao meio ambiente. Desenvolvidas em parceria com a Vicunha, as peças da coleção cápsula Hemp foram criadas com tecidos em denim e brim feitos a partir da fibra do cânhamo.

Uma das fibras naturais mais sustentáveis do planeta, o cânhamo proporciona às roupas um aspecto rústico e natural, com inúmeros benefícios ao meio ambiente. A planta tem um sistema natural que ajuda na recuperação do solo e requer menos água e menos terra em seu cultivo, contribuindo para um ciclo mais sustentável.

Muito além do conforto e da praticidade, as peças da linha Hemp possuem alta durabilidade e resistência à umidade. “A responsabilidade é representada pela fibra natural. O cânhamo tem grandes chances de tecer o futuro da indústria têxtil, devido à sua fibra longa e de alta resistência”, diz Rita Guimarães, Gerente de Estilo da Highstil.

“O processo de compra consciente está apenas começando por parte dos consumidores, mas só irá se desenvolver se a indústria têxtil se unir para o desenvolvimento de peças sustentáveis. E é exatamente isso que a collab Highstil + Vicunha trouxe com a linha cápsula Hemp: tecnologia e cuidado com o meio ambiente, com muito estilo”, ressalta a Gerente de Marketing da Highstil, Nivia Galego.

Cada vez mais, o mundo e os consumidores demandam por serviços, produtos e iniciativas mais limpas e sustentáveis das grandes empresas. Na moda, isso não é diferente. Por isso, a Vicunha conta com uma ampla plataforma de sustentabilidade, com iniciativas e projetos pioneiros que buscam reduzir continuamente o impacto das suas atividades ao meio ambiente.

“A Vicunha está sempre em busca de inovações e soluções sustentáveis que contribuam para  tornar nossa cadeia cada vez mais responsável. E este projeto junto à Highstil é mais um importante passo na construção de uma moda mais sustentável e consciente”, comenta Renata Guarniero, gerente de marketing  da Vicunha.

Para o lançamento, a Highstil desenvolveu uma calça jeans, duas bermudas color, uma camisa jeans e quatro camisas color, que podem ser encontradas nas lojas físicas e online da marca, a partir do dia 7 de novembro.

+ posts

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *