Crédito acumulado de ICMS é tema de reunião do Sinditêxtil-SP na SEFAZ

Discutir alternativas para facilitar a utilização de créditos acumulados de ICMS e como evitar o acúmulo desses créditos por parte das empresas. Esse foi o tema que norteou a reunião do presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, com o Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Felipe Salto, no dia 6 de dezembro.

“Foi um encontro de trabalho bastante produtivo. Vamos aguardar para saber se teremos, ainda em 2022, alguma regulamentação da SEFAZ que possa facilitar a utilização de créditos de ICMS além da legislação vigente. Também foi estabelecida uma ponte de transição com o próximo governo. Felipe Salto se colocou à disposição para que o Sinditêxtil-SP mantenha a interlocução com o próximo secretário e sua equipe para seguir tratando dos temas tributários de interesse do setor têxtil paulista”, comentou Pacheco.

A audiência na SEFAZ também contou com a presença da deputada Estadual Carla Morando (PSDB), coordenadora da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo, o vice-presidente do Sinditêxtil-SP, Oswaldo de Oliveira e representantes da equipe e Diretoria do Sindicato, além de Wilson Mello, ex-presidente da InvestSP.