Vicunha leva tendências do jeanswear a eventos internacionais como estratégia da marca para ampliar participação no mercado externo

A Vicunha, multinacional brasileira referência em soluções jeanswear, inaugura o ano de 2023 marcando presença em dois eventos internacionais: a empresa confirmou participação na Munich Fabric Start e na Colombiatex de las Américas, duas grandes feiras do setor sediadas na Europa e América Latina.

Com 55 anos de história e uma das três maiores produtoras de índigos e sarjas do mundo, a Vicunha apresentará ao mercado internacional produtos inovadores, sustentáveis e seus últimos lançamentos em moda jeanswear.

Expansão internacional

Nos últimos anos, a Vicunha vem reforçando a sua atuação no mercado internacional, costurando parcerias inéditas e se destacando nos principais eventos externos. De acordo com o diretor de marketing da companhia, German Alejandro, a estratégia traz resultados positivos tanto para a imagem, quanto para os negócios da empresa.

“É motivo de muito orgulho sermos uma empresa brasileira que tem se tornado referência nas principais feiras internacionais. O mercado externo valoriza e aguarda, a cada evento, as inovações que a Vicunha apresentará nas exposições”, afirma German. “Nossa estratégia internacional tem se consolidado. Em 2021, o mercado internacional representou 48% das vendas totais da empresa”, ressalta German.

Colombiatex

A Vicunha estará presente na Colombiatex de las Américas pelo 34º ano consecutivo. A principal feira de negócios da América Latina voltada para o segmento têxtil acontece entre os dias 24 e 26 de janeiro e, na ocasião, a fabricante de índigos e sarjas líder no continente levará para o evento novas iniciativas e últimas novidades em produtos.

No ano em que comemora 55 anos de atuação, com crescimento acelerado na América Latina, a Vicunha apresenta projetos recentes que reforçam seu pioneirismo e compromisso com a sustentabilidade, inovação e tecnologia para impulsionar a cadeia de moda:

LINHA HEMP: A Vicunha firmou parcerias de valor com grandes players da moda, destacando a linha HEMP como protagonista em muitas coleções que foram apresentadas ao mercado. Lançada no fim de 2021, a linha apresenta artigos produzidos com a mistura entre algodão e fibra de cânhamo. São  quatro produtos: Hemp e Hemp Light (no denim) e Itacaré e Maragogi (na sarja). Os lançamentos integram a família de produtos V.Eco, conhecida por apresentar tecnologias inovadoras e com grande valor sustentável agregado. A empresa foi a primeira têxtil brasileira a investir na fabricação de tecidos jeanswear com este insumo no país. Como uma grande novidade no âmbito da feira, teremos o lançamento das coleções de Camilo Alvarez, Bee Surreal e Reset Denim, grandes estilistas colombianos que irão apresentar criações feitas de HEMP, já que possuem o DNA sustentável em suas marcas.

V.LAUNDRY:Em uma realidade onde a inovação e a tecnologia fazem parte do cotidiano das pessoas e das empresas, a Vicunha sai na frente e anuncia o V.Laundry, o primeiro hub de inovação em moda têxtil na América Latina, com inauguração prevista para o início de 2023. Reforçando o compromisso de ser protagonista na antecipação de tendências de mercado e na busca por oferecer produtos e soluções inovadoras para toda a cadeia produtiva da moda, o V.Laundry é o espaço onde a empresa vai colocar as tendências em prática. Em cooperação com seus parceiros globais, o centro visa testar materiais, desenvolver produtos e continuar trabalhando para tornar os processos têxteis e de lavanderia cada vez mais sustentáveis.

As cool-hunters Lorena Botti e Laryssa Ferreira também estarão presentes no local para apresentar os últimos conteúdos de tendências 23/24 aos clientes.