ESG: Eficiência Energética é tema de reunião na CETESB

O Sinditêxtil-SP coordenou reunião na CETESB, na capital, no dia 5 de abril para apresentar ações voltadas para a eficiência energética das empresas. O presidente Julio Scudeler e equipe técnica do Sindicato participaram da audiência com o presidente da CETESB, Thomaz Toledo.

No encontro, o SENAI-SP detalhou as atividades do programa PotencializEE, que viabiliza investimentos em eficiência energética de PME’s em São Paulo com suporte técnico acessível. Menos custos com energia, mais capacidade de competir no mercado e menor impacto ambiental. O Programa PotencializEE também conta com o apoio da entidade alemã G.I.Z. – Deutsche Gesellschaft fur Internationale Zusammenarbeit, que irá transferir a metodologia de trabalho que foi aplicada com sucesso na Alemanha para promover a integração entre as empresas paulistas participantes. O outro programa em andamento é a Jornada da Transformação Digital, que atende as indústrias com consultoria e treinamento rumo à Indústria Inteligente.

ODS – A Abit e o Sinditêxtil-SP assinaram, em 2021, protocolo com a CETESB e se comprometeram em colaborar na execução de projetos e ações adotando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – ODS nas atividades estratégicas das entidades e promover a redução de impactos produtivos no meio ambiente entre as empresas do setor T&C. Recentemente a parceria passou a contar com o SENAI-SP por meio dos programas de eficiência energética PotencializEE e Jornada da Transformação Digital.

Empresas interessadas em saber mais sobre como participar podem entrar em contato com karen@sinditextilsp.org.br.